quarta-feira, 13 de março de 2013

Bom dia com sol!!!!

E hoje o dia apesar de frio está com um sol radioso, maravilhoso, que só nós em portugal temos!!!
Hoje já me chateei e pela primeira vez na minha vida fiz uma reclamação num livro amarelo...
Fui com a minha mãe ao Centro de Saúde da zona dela, o Carregado. Há precisamente dez dias a minha mãe, que não tem médico de familia (porque esta reformou-se e não foi substituida) foi levar um papel que eu fiz a pedir medicamentos, para o meu pai e para ela. Informaram-na que deveria ir na semana seguinte levantar as receitas.Até ai tudo bem, lá fomos hoje. Pedimos á Srª as receitas, ela sem se mexer da cadeira diz, Ah, esta semana não foram receitas para o Centro de Alenquer e ainda não estão passadas. A minha mãe já ia aceitar e disse então venho para a semana, mas irritou-me o facto de ter de ir pedir á farmácia que me desse os medicamentos sem a receita, perguntei então porquê? Ah, porque faleceu o pai da Drª e ela não passou receitas, diz a outra funcionária, vai ver se estão ou não. Então a Sª a custo lá foi ver, e as receitas estavam passadas pelo médico de recurso, mas ele não tinha passado tudo e o papel feito por mim, tinha vários pontos de interrogação  Temos de marcar consulta para pedir ao médico explicações, e tem de vir cá á tarde.Perguntei se o médico lá estava e se eu podia falar com ele, evitando assim duas consultas e ir outra vez para lá. Fale com o segurança. Fui ao segurança, que agora em todas as instituições tem mais poder que as funcionárias, que disse que as funcionárias é que decidiam se eu podia ou não falar com o médico, e eu parecia maluquinha de um lado para o outro...Não sabiam onde estava o médico...qual o gabinete...obviamente a gozar comigo.
Pedi de imediato o livro amarelo, e á tarde lá tenho de ir á consulta, uma para cada um dos meus pais, gastar o tempo que alguém pode precisar por estar doente, pois nós é só para passar alguns medicamentos que o medico teve dúvidas e não foi á ficha no computador confirmar as miligramas e se o meu pai era diabético ou não...
Por acaso os meus pais não pagam depois de eu muito reclamar, pois se pagassem seriam 20€ das quatro consultas, duas de há dez dias e mais duas hoje.
Isto tem algum cabimento?
Estas pessoas ( a grande maioria) que estão á frente dos centros de saúde não têm capacidades, e não pensam.
Agora á tarde lá vou outra vez com os meus pais, só por causa de medicamentos...Assim não avançamos...

2 comentários:

  1. infelizmente é uma vergonha a forma como os utentes são tratados e como as unidades de saúde são geridas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗