domingo, 9 de setembro de 2012

Pois é!
Acabei de ter a certeza, (desconfiava).
Estou inscrita no WORKSHOP DE ESCRITA CRIATIVA da Génius y Meios.
Andei a dizer que queria ir, mas não me atrevi a inscrever-me...mas o meu marido efectuou a inscrição em meu nome!
E agora Big problem, domingo dia 16 de Setembro,  ás 10 horas lá terei de ir...medooooo!


 
A escrita criativa baseia-se no jogo: é através dele que se desenvolve a capacidade de associar e guardar ideias, imagens, memórias, que dão origem a contos, crónicas, reflexões, diálogos. Neste workshop propomos que experimente enfrentar a folha em branco. Vai encontrar exercícios que fazem nascer as histórias, que dão um novo sentido à construção de personagens. Será um dia cheio de sorrisos e de textos muito criativos!
Conteúdos:
O que é escrita criativa, exercícios de desbloqueio, exercícios de construção de texto, personagens, momento de viragem e caracterização (espaço e personagens), o diálogo, ritmo do texto e depuração da linguagem.
Formadora: Margarida Fonseca Santos
Começou a escrever em 1993. Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem. Ganhou o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca, o Prémio Revelação em Ficção APE / IPLB (romance) e o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes (Novela). É co-autora de “Quero ser Escritor!” (com Elsa Serra, manual de escrita criativa).

5 comentários:

  1. SEI QUE VAIS CONSEGUIR, FORÇA, COMO VEZ A LUZ AO FUNDO DO TUNEL ESTA ACESSA CAMINHA SEM MEDO.
    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora estou bem, e estou com vontade de prender coisas novas, ter novas experiências, sabes que eu gosto de aventuras,
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E eu que dizia que queria ir contigo. Mas, desta vez não consigo. O meu cérebro ou congelou ou bloqueou. Fica para a próxima ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu cérebro precisa de descansar, tu não lhe dás descanso. Descansa, e põe-te bem,eu sei que não é fácil,e quando estiveres bem vamos as duas a outro.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Fiquei contenteeeeeeeeeeeee!!!

    =)

    depois aceito algumas dicas!! ;)

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗