domingo, 12 de agosto de 2012

Sonhos - Dreams

E o que eu gosto de sonhar? Dizem que o sonho comanda a vida... que os sonhos alimentam a alma e dão asas á inteligência.
A capacidade de sonhar fez com que grandes homens tivessem mudado o mundo.
O grande desafio  do ser humano é apesar dos riscos, das lutas, das vitórias e dos vários obstáculos da vida não perder a capacidade de sonhar.
Conseguir ser ousado, criativo e lutador é fundamental.
E é verdade, sou muito mais feliz quando consigo sonhar. Não interessa o que os outros digam ou pensem, se o tipo de sonho é grande, pequeno, realizável ou irrealizável o que importa é a capacidade de conseguirmos sonhar.
Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, para que a nossa vida seja sempre uma aventura.
Augusto Cury (médico, psiquiatra), no seu livro "Nunca desista dos seus sonhos" diz que:
" A juventude mundial está a perder a capacidade de sonhar.Os jovens tem muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projectos de vida, sobrevivem ao caos." 


3 comentários:

  1. Concordo. Se sonho algo, a vida ganha mais cor, porque existem razões/motivações para a viver...O grande Pessoa disse: "Matar o sonho é matarmo-nos..."
    Beijinho...Também vou voltar :)

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais o sonho nos faz agarrar a vida, a esperança de que as coisas consigam ser de outra maneira... E também considero que isso nos motiva a lutar...

    A perseguir os nossos sonhos!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗