sábado, 30 de junho de 2012

A mentira
Últimamente tenho detectado em conversa com algumas pessoas, mentiras. Pequenas coisas que eu detecto, que eu sinto serem mentiras.
 Isso deixa-me triste.
 Porquê que as pessoas mentem? ás vezes só para se enaltecerem, se mostrarem sabedoras de alguns assuntos, tipo, "eu já sabia disso há muito tempo".Quando nós temos a certeza que souberam no dia anterior. Qual a lógica de pessoas adultas não quererem dizer a verdade, tipo "ah, não sabia disso, soube ontem". Em que é que as inferioriza? Não pensam que a mentira vê-se nos olhos e sente-se nas palavras???
Gosto da verdade, não gosto de mentiras...


4 comentários:

  1. Há um ditado que diz "Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo".

    ResponderEliminar
  2. Eu que sempre fui ensinada a não mentir e que sei que já te magoei muito com uma mentira na juventude, também fui começando a sentirr-me mal com a mentira. Não lido bem com ela e sinto que nunca traz nada dde bom...

    Porque é que os nossos mestres se esquecem das lições, é que podem ficar sem pernas de tanta mentiraaaaaaaaaaaaaaaaa!! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que te tenha servido de lição. Há pequenas coisas que podemos não dizer, podemos guardar para nós, mas as mentiras fazem-nos mal, e são facilmente descobertas, sentem-se nas palavras, véem-se nos olhos.

      Eliminar

Obrigada pelo comentário😗