quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gostava de falar sobre paixão...

O que é para vocês a paixão?

 Aquela que nos cega, não nos deixando ver a realidade, fazendo com que os defeitos da pessoa amada nos pareçam autênticas maravilhas, e tudo á nossa volta deixe de existir, só a paixão arrebatadora e intensa importa...pode acontecer em qualquer idade, mas diz-se que é passageira, dura em média quatro anos.
A pessoa que sofre de paixão perde a sua individualidade em função do fascinio que o outro exerce sobre ela.
 Diz-se também que regra geral os adolescentes são mais sujeitos a sentirem-na, porque são menos conhecedores do mundo e do que os rodeia, podendo aparecer nas pessoas mais velhas é certo, mas em grande minoria, por terem vivênciado maiores experiências, não estarão tão sujeitas a perder a razão e a deixar dominar-se pelo sentimento.
Existem paixões avassaladoras que efectivamente mudam as pessoas, é um sentimento deveras assustador não acham?

2 comentários:

  1. Paixão é fogo que arde sem se ver (já o dizia a minha amiga Florbela Espanca).
    Ou será que é amor??? (já não leio os poemas da minha amiga há muito tempo,já não me lembro bem dos versos).
    Agora a sério: Devemos colocar paixão em tudo o que fazemos, nas vitórias e nas derrotas, ir à luta, dar cabeçadas, seguir em frente porque hoje estamos vivas, amanhã ... não sabemos.

    ResponderEliminar
  2. Paixão...

    realmente constato a perfeita descrição de algo que nos últimos tempos me tem cativado algum tempo de ponderação!!!

    Será que cega a um ponto que nos muda?? Sim, tenho-o vivenciado.. Logo eu que nunca ceguei clinicamente (lolol) porque me davam logo uns óculos de realidade, mas ceguei há já uns 10 anos, um cegar gradual, mas que me tem permitido ver na escuridão... E que me deixa tão FELIZ!!!

    Já outras pessoas esquecem tudo em prol de uma paixão, sem um aparente conhecimento, será que é saudável? Tb n sei, mas...

    Um à parte que para pessoas sensíveis não deve ser lido...Às vezes a falta de peso faz mal, mas peso a mais faz com que se diga... MUDASTI???

    Um belo post e que retrata tão bem situações reais...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗