sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Foi uma boa sexta!!!

Foi um bom dia de trabalho, estive noutro serviço, a substituir uma colega que faltou até ás 14 horas e depois voltei para o meu lugar na digitalizadora. Correu tudo muito bem e passou super rápido. Hoje vou ficar um pouco mais a ver televisão, amanhã vou de manhã com a mãe ás compras, portanto posso levantar só ás nove!
Agora vou mostrar-vos umas fotos de Rio de Onor, uma aldeia inserida no Parque natural de Montesinho e é atravessada pela fronteira com Espanha. É uma aldeia comunitária, das mais bem preservadas do Parque Natural de Montesinho, é toda com casas de pedra e xisto com belas varandas cheias de flores. esta aldeia raiana é atravessada pelo Rio Onor também conhecido pelo Rio Contensa. 
Percorremos as ruelas, a ponte romana, a igreja o café comunitário e encontrámos um casal a fazer aguardente no meio da rua. Diz que os Espanhóis do lado de lá da Ponte a compram porque lá, em Espanha, é proibido fazer, mas parece que em Portugal também é proibido mas eles não o sabem. Estivemos á conversa com eles, boa gente e ainda provámos a aguardente.












































































Gostaria de vos convidar a conhecer e perderem-se por estas ruelas, pelos sons e cheiros de natureza, pelo bom dia dos poucos habitantes que do lado direito falam português e do esquerdo falam castelhano, apesar de se falar de um dialeto que nasceu da junção dos idiomas o rionorês, não demos por isso, eram mesmo poucas as pessoas por lá…
ADORÁMOS!!!!

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗