segunda-feira, 15 de julho de 2019

Já passou...

E bem, tão bem o fim de semana. Saímos na sexta feira por volta das seis horas da tarde, fomos pelo auto estrada, para chegarmos cedo. Chegámos á hora de jantar, fizemos check in e fomos procurar restaurante, marido já tinha pesquisado na internet e procurámos o Tamuje, fácil de encontrar, estava cheio, mas esperámos um pouco e arranjaram-mos mesa mesmo na entrada, café, a nós e a outro casal. Comemos maravilhosamente bem, tão bem que no dia seguinte voltámos para almoçar. Só não fomos mais vezes, porque eu quis experimentar outro (do qual me arrependi) no jantar seguinte.
Tinha reservado estadia no Hotel Beira Rio, e por volta das onze horas, já com o jantarinho e uma bela caminhada pela vila de Mértola, muito calma e tão acolhedora. A noite foi muito boa, dormimos bem, depois de um pequeno almoço bem agradável, resolvemos ir caminhar até ao Castelo, mas a menina da recepção falou-nos num passeio de barco até ás Azenhas do Guadiana, ainda hesitámos, marido sente-se mal nos barcos, mas eu insisti e fomos. Afinal ele passou muito bem e o passeio foi óptimo, queríamos mais. Só depois fomos caminhar, corremos todos os cantinhos de Mértola, tão bom que foi. na Igreja assistimos aos ensaios musicais para a comemoração de umas bodas de ouro que se iam realizar, ficámos sentados a ouvir uma freira cantar, tão bom. Fomos então almoçar novamente ao Tamuje, porco preto  e migas, marido comeu javali, mas há coisas muito boas para degustar. Fomos descansar á tarde para a piscina do Hotel, maravilha de água quentinha, ao sol não se podia estar, era tão quente. Sombra e fresco era o que apetecia. Mais ao final do dia retomámos o passeio, fomos procurar outro restaurante, mas saí desgostosa, não foi tão bom como o Tamuje, não recomendo. Nova caminhada pela vila, que bem se estava por lá.
Ontem, domingo saímos bem cedo para podermos passear por outras terras, tomámos o pequeno almoço e bebemos cafezinho numa esplanada em Serpa, outra vila onde já fomos muito, muito felizes. Almoçámos na Vidigueira, outro bom sitio para comer, restaurante A Cascata, boa comida a preços sensatos. Chegámos bem a casa, ainda fomos jantar fora com o filhote, que tinha ficado em casa. Passeios que eu gosto, nada cansativos e reconfortantes na área alimentar!!


















Depois conto-vos mais algumas coisinhas…
Sejam felizes que eu vou ali e já venho...

2 comentários:

  1. ainda bem que passou um bom fim de semana .tambem ja fui a mertola e gostei muito gosto de ler o seu blog .

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido um óptimo passeio (um destes dias gostava de ter um passeio assim e o meu avó materno nasceu em Serpa)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗