terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Da violência ...

Hoje foi mais um dia em que as noticias me perturbaram, então um homem ontem mata a sogra á facada, rapta a filha de dois anos e meio. Hoje mata a filha, deixa-a dentro da mala de um carro e só depois de tudo isto se suicida. Esta última devia ter sido a sua primeira decisão. Como é que é possível isto?  Depois ouço as constatações de que oito mulheres já foram assassinadas este ano ás mãos de namorados ou maridos, devo referir que só passou um mês desde o inicio do ano. Que justiça existe neste nosso pequeno país? O que se passa na cabeça desta gente? Este homem que hoje matou a filhinha de dois anos e meio…
Desculpem este desabafo, mas só tenho pensado nisto...Onde vamos parar…
Eu estive bem, todo o dia, mas a pensar nestas coisas. Os joelhos bastante melhores. Tive fome, mas não posso comer sempre que me apetece. Bebo água e esqueço a fome, mas custa tanto...e quando estou bem psicologicamente, aguento muito bem, mas quando a coisa anda menos bem, custa-me muito e deixa-me aborrecida. Como dia a minha amiga Maria tirar quilos é melhor que comer como um abade, sim, mas de certeza que um abade come muito mais que eu. Preciso de emagrecer, em Julho perdi com a easy slim seis quilos, entretanto devo ter ganho aí uns três, só consigo manter de não tocar em pão, arroz, massa, leite e fruta muito pouca. Nem falo em doces. Sempre que emagreci foi assim. Custa-me, porque gosto de comer, não como um abade, mas como uma pessoa normal. As miúdas lá do trabalho todos os dias comem bolos, bolachas e oferecem-me, mas eu não posso nem olhar...nem uma bolachinha. 
D'hoje
Um dia bonito a nascer…
Só para que conste jantei sopa e uma laranja. Quando cheguei do trabalho comi um queijo fresco.
Agora apetecia-me um pãozinho escuro de cereais ...com qualquer coisa, gosto tanto…

1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗