terça-feira, 20 de novembro de 2018

Olá!!!

Ontem deitei-me ás nove e meia, foi, mas só adormeci á meia noite e tal e não foi fácil. Até há bem pouco tempo atrás eu não me manifestava a favor ou contra as touradas, digo-vos que por receio  de gente que não respeita as opiniões dos outros. Mas ultimamente tenho viso e lido tanta parvoíce que não consigo não comentar, eu sei muitas vezes fico até aborrecida com os maus tratos que recebo, juro. Respeito tudo e todos, gays, lésbicas, gordos, magros, benfiquistas e de outros clubes, quem dorme com gatos e cães na cama, quem até trata melhor estes animais de companhia que muitas vezes os próprios familiares. Mas atenção adoro cães e gatos. tive o melhor dos cães durante doze anos. Nunca digo nada, mas efectivamente, não vou a touradas, vou a largadas, vacadas, mas touradas são caras para o meu bolso. Mas gosto de ver na televisão, até porque tenho boas memórias de infância das touradas que eram dias de festa e íamos "á taberna" ver na televisão que não tínhamos em casa, lembro-me de ver a alegria dos mais velhos e ficar feliz como eles. Nasci no Ribatejo, terra de touros e campinos, hábitos taurinos, Vila Franca de Xira tem o Colete Encarnado, a Feira de Outubro que tem largadas, Azambuja que tem a feira de Maio e que tem largadas que gostamos de assistir. Porque hei-de ser contra se gosto? porque me hei-de abster?
Ontem foi dia de Prós e Contras, debatia-se o Iva para 6%, isso não me interessa nem me manifesto, porque como já disse não vou a touradas. Mas o que se debateu, a sério, tanta gente preocupada com a dor que o touro sente, como é que é possível… Eu sei, evoluímos, mas para mim é realmente uma forma de cultura, a minha cultura. Não é Opera ou Bailado, também gosto, mas também não vou porque é caro, mas para mim também é arte, o que os cavalos e Toureiros fazem, é arte.
Ao dar o meu comentário chamaram-me "Agrobeto Ribatejano" Insensível e analfabeta. Mas porque é que não me respeitam a mim e aos outros e deixam-nos com as nossas touradas? Ah porque agora é moda proteger o IRA, que andam de cara tapada e se armam em terroristas e ser muito amiga dos gatos e dos cães...e o sofrimento do touro coitadinho… que no matadouro não sofre para morrer, não.
Quem gosta, gosta, quem não gosta paciência. Eu gosto.
E pronto isto hoje não me saiu da cabeça. Desculpem-me qualquer coisa, mas eu sou a mesma pessoa de sempre. Só quero respeito pelas minhas opções assim como respeito os outros.
 O dia de hoje...

Até amanhã
e sigam as vossas ideologias!
SEJAM FELIZES!!!


1 comentário:

  1. É por essas e por outras (como se costuma dizer) que há muito tempo (mesmo muito) deixei de comentar qualquer assunto mais 'delicado'.
    Respeito todas as opiniões, mas sou livre de discordar e ter a minha opinião, não permitindo ser insultado, ameaçado e julgado em praça pública. Por tudo isso simplesmente não comento.
    Tenho a minha opinião, partilho-a, analiso e comento com amigos/conhecidos ou até desconhecidos mas pessoalmente, olhos nos olhos. Não o faço nas redes sociais/blogs... e assim não me incomodo nem perco tempo com quem não merece.
    Continuação de boa semana.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗