quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Doentinha...

Com a idade uma constipação de uma pessoas asmática tem os seus efeitos devastadores, ontem foi uma noite também má, com frio, de tal forma que fui para a cama ouvir umas músicas no telemóvel e dormi, dormi bem mas hoje havia médico na minha empresa e fui consultar-me, doíam-me as costa s e o peito, o médico auscultou e diz que para já com os problemas asmáticos até estão bem, continuar a fazer o meu tratamento com a minha bombinha, tomar um expectorante, beber muitos líquidos e sobretudo ter cuidado com as mudanças de temperatura,  esse é precisamente o maior problema, uma vez que no escritório o calor é até quase insuportável, a ponto de só se andar de blusa, camiseiro, e no corredor, casa de banho e copa onde comemos a temperatura é normal dentro de uma casa comum. Mas há males que se tornam necessários na nossa vida, que fazer, cuidar-me quando venho para a rua. Mas agora ainda de nariz pingão, sinto-me melhor, apesar da minha cama gritar a plenos pulmões não asmáticos, anda para aqui que está quentinho! Vou dentro de pouco tempo. Nunca na vida me deitei ás nove, nove e meia da noite...mas mesmo que não durma, estou quente e vejo e ouço futebol e debates de futebol...pois são os programas do marido…
Não sei como o meu fígado aguenta tudo o que tomo, começa a assustar-me que venha alguma doença mais forte, sabem, quando era miúda dizia que só vivia até aos cinquenta e cinco anos, nunca estive tão próxima dessa idade, como me assustam as minhas premonições, quero crer que esta esteja errada, oxalá…
Bom falemos de coisas bem melhores, obrigada minhas amigas que como sempre se preocupam comigo, e acreditem tenho pena de não conseguir vir aqui nestes dias difíceis, mas ás vezes é mesmo impossível. Até ler se torna horrível, agora por isso, quero tanto um novo livro, que até me sinto mal por o querer e ter tantos neste momento para ler, mas vai ter de ser, é um livro da Elena Ferrante, escritora Italiana de quem li a Amiga Genial e os outros três, adoro a sua escrita e li coisas tão favoráveis a este livro, que vai mesmo ter de ser. A Wook é maravilhosa!

Leiam, faz  tão bem á alma e ao cérebro!
Bom por hoje aqui é só, vou ás compras (na net)eh, eh!!!
SEJAM FELIZES!!!

1 comentário:

  1. Cuida-te. As tuas melhoras diz que mulher doente é mulher para sempre, ainda vais viver o dobro para conseguir concretizar os teus sonhos. Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗