quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Outono...

Depois de ter tido uns dias de Outono maravilhosos em Paris, heis que ele também chega a Portugal, estou bem feliz com este tempo, claro com excepção das tempestades. Já fui buscar as mantinhas, uma para o sofá outra para pôr na cama até ao fim de semana, em que vou pôr mais roupa na cama. Mas a mantinha por cima já sabe bem!
Hoje a falar com a minha amiga Maria, sim falamos todos os dias por mensagem, ( sabe tão bem, amiga ) e porque ela teve de escolher entre dois compromissos para hoje, eu lembrei-me que vos queria contar há alguns dias. Ela hoje tinha a apresentação do novo livro da Isabel Stilwel mas também foi convidada para ir à Torre de Belém rezar pela Paz a pedido do Papa Francisco, ela escolheu ir rezar! Eu disse-lhe que se fosse eu não escolheria o mesmo. Houve uma altura em que a Igreja me fazia bem, gostava de rezar na missa, fui a Fátima ver o Papa Francisco e fui a pé a Fátima, não por promessa, mas por caminhada em si. Sentia que a igreja me acalmava... Mas com tudo o que tem acontecido na Igreja, os crimes de pedofilia, senti-me meio enojada, os Padres para mim seriam sempre as últimas pessoas do mundo a praticar este tipo de crimes. Não consigo deixar de pensar nisso no meio de uma missa. Não gostei nada. Também o facto de a igreja não ajudar as pessoas necessitadas, e soube de alguns casos de lares da Santa Casa da Misericórdia, que me deixaram angustiada. Fui agora em Paris á Basílica de Sacré - Coeur onde há uma loja de souvenirs bem movimentada, com muita venda, comprei duas lembranças e como guardo todos os tickets de compras pedi o mesmo à Senhora a quem paguei, que me disse não há, perguntei porquê e ela respondeu-me agressivamente, juro, não há porque não há, paciência. E já não é a primeira vez, em Fátima também acontece e muito. Pensei, Marina a Igreja é um grande negócio, esquece. Sou católica, tenho a minha fé. Mas cada vez sinto mais dúvidas, estou a tornar-me igual a meu pai. Neste momento rezo, ainda, agradeço a minha existência e a minha saúde e dos meus, mas posso fazê-lo em qualquer lado, não tenho de o fazer perante um padre, pois não? Gostava que a igreja mudasse, se humanizasse mais, talvez um dia deixe de ser este negócio. Mas cada um sente o que sente e mudamos de ideias ao longo da nossa vida, a minha agora é esta, vamos ver daqui a uns tempos.
Jesus quando por cá andou, certamente não queria este tipo de crimes e pecados, sim a senhora do Sacré-Coeur cometeu um pecado contra mim, mas eu desculpo-a porque ela cumpre ordens no seu local de trabalho, a Igreja não…
Ajudem mais os pobres e necessitados, os que não têm família, que não podem pagar lar, não encham só os cofres...lembrem-se das palavras de Jesus…
Fiquem bem, rezem e peçam perdão a Jesus
e
SEJAM FELIZES!

1 comentário:

  1. Onde é que assino? Exatamente o que penso!O que nos ensinaram é o contrário do que a Igreja pratica!Jesus nasceu pobre,era justo e não iria gostar desta podridão nojenta dos padres pedófilos e do seu encobrimento pela própria Igreja!Nojentos!!!
    .

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗