terça-feira, 16 de outubro de 2018

Olá!!!

Hoje sem chuva e foi um bom dia! Sendo que saí da rua ás 7.40h e voltei à rua as 17.10H, mas vi-o da janela! O trabalho correu bem passou rápido demais!
Bom disse-vos que vos ia contar o que gostei e não gostei da minha viagem a Paris, ou seja de Paris propriamente dito. A primeira coisa que me deixou meia triste foi o espaço à volta da Torre Eiffel, penso que seja por causa do terrorismo, está toda  envidraçada, ou seja, não conseguimos ir ao espaço em baixo da Torre, porque ao entrar nas portas envidraçadas estavam as bilheteiras, como não íamos subir, não podíamos entrar. A saída era do lado oposto, também por portas envidraçadas. E o espaço ao fim da torre onde era um jardim relvado é neste momento um espaço em obras, cheio de pó. Portanto a Torre era bem melhor ao longe, perto do Rio. Paris está repleta de pessoas de origem africana, muitos mesmo, não me incomodaram de todo, todos a vender e a fugir ao mínimo susto do aparecimento da policia. As coisas são caras, mas isso é em todo o lado, um café expresso, que não é igual ao nosso nem de longe, custa no mínimo 2 euros. Portanto café não vale a pena. Uma coisa que gostei muito é que sempre que vamos aos restaurantes pedimos as bebidas, claro e vem sempre em conjunto um jarro ou uma garrafa de vidro de água e dois copos para a mesma, claro que da torneira, mas faz sempre jeito. Andei muito de autocarro e metro, claro. As novas estações de metro estão separadas as linhas do espaço onde nós esperamos e quando o metro para, para mesmo em frente a portas de vido que abrem para as portas do metro. As outras estações têm um segurança em cada sitio onde as portas abrem, impecável. Mas o cheiro no autocarro é insuportável, suor, cheiro a pessoas suadas, pensei que devia propor à Camara de Paris uns esguichos nos tectos dos mesmos, com água de colónia ou até perfume francês. Brinco, mas aquele cheiro a suor que no Verão muitas pessoas infelizmente transmitem, dentro de um autocarro é muito mau...não sei se é das roupas, ou do próprio odor corporal de algumas pessoas...Portanto Paris não me cheirou bem! De resto Paris é linda, tem uma arquitectura magnifica, monumentos maravilhosos. Soube muito bem voltar.



Muitos militares bem armados, com cara ainda muito jovem…
A senhora de vermelho era uma das que fica ás portas do metro e que ajuda a tirar dúvidas!
A maneira de assar castanhas?
Elas cheiravam muito bem, não sei o preço…
 Aqui morreu uma árvore mas vai ser plantada uma nova!!!
Estas foram tiradas da primeira vez que lá fui...
 Este era o  espaço verde que referia…
 Estas desta vez foi impossível tirar…
Valeu a pena, vale sempre a pena viajar, viajar é viver, é trocar a roupa da alma, viajar é viver uma imensidão de sensações, experiências e sensações, Viajar é a minha terapia!!!
SEJAM FELIZES 
E
GUARDEM DINHEIRO PARA VIAJAR!!!




1 comentário:

Obrigada pelo comentário😗