domingo, 12 de agosto de 2018

Que bom fim de semana!!!!

Na sexta feira já não tive tempo de passar por cá, muita coisa para deixar arrumada e as coisas para levarmos, porque há sempre a fazer e gosto de sair e deixar tudo arrumado. Como já tinha dito o marido está de férias e eu não então um fim de semana de férias foi o que fizemos. Escolhemos Marvão por ser um sitio que amamos e relativamente perto. Escolhi turismo rural que adoro, desde que tenha uma piscina e campo, natureza, está tudo bem!
Então sábado acordámos ás 4, 30 horas da manhã, chegou o filho e saímos nós, eh, eh. Fomos cedo para chegarmos cedo e aproveitarmos a manhã, à tarde podíamos descansar com uma sesta e piscina.
Tão bom, várias paragens e pequeno almoço em Castelo de Vide, por onde iniciámos a nossa aventura, já conhecíamos, mas é sempre bom vermos a evolução das coisas, ou não. Corremos todos os cantinhos e fomos para Marvão, tudo visitado novamente, almoço por lá no " Varandas do Alentejo", comemos tão bem, que ficámos de rastos, fomos para o "Monte"a "Quinta do Vaqueirinho", fomos conhecer o nosso quarto, simples, muito limpo e confortável, dormimos até ás quatro horas da tarde. Descansados acordámos e fomos piscinar, estavam mais três casais na Quinta, um deles com um menino, que bem que estivemos até quase a hora de ir procurar jantar. Desta vez fomos para Castelo de Vide, o restaurante onde queríamos ir estava cheio, devíamos ter feito reserva, acabámos a comer numa tasca que não quero voltar. mas fomos para uma esplanada e estivemos bem até começar o folclore, vejam bem acabámos a noite a ver um festival de folclore, Castelo de Vide estava cheio de gente, a noite uma delicia, fomos para a quinta já tarde, dormimos uma bela noite. Hoje acordámos com o sol, com o som dos chocalhos das ovelhas, com a rega que regava tudo à nossa volta, que bem que se está no campo.
Adorava ter um Monte no Alentejo, prefiro a zona do Alqueva, mas também podia ser em qualquer outro lado... sonhar é gratuito, certo?
Tomámos o pequeno almoço e saímos até Portalegre, Crato e parámos para almoçar num sitio onde já comemos muitas vezes e adoramos, em Alter do Chão, no Pátio Real, comemos tão bem!!!Vim o caminho todo um pouco cheia, já não estou habituada a comer tanto, ainda por cima migas, queijo e outras iguarias, ah, também pudim abade de priscos, pois foi, comi doces, gelados, amendoins e bebi summersby ( que adoro) e coca-cola zero ( esta posso) e tudo, tudo o que gosto. Amanhã voltamos às saladas...e água. Parámos em Ponte de Sor, estendemos a manta de piquenique e dormimos a sesta ao lado do rio, que maravilha. Voltámos a parar para uma água fresca com gás que me fez muito bem e depois em Montargil, local que também gostamos. Depois parámos no Lidl aqui da zona para umas compras para casa, eh, eh!
Amigos a vida pode ser tão boa, claro que uns eurozitos ajudam bastante, mas às vezes temos de fazer escolhas sobre os sítios onde gastá-los, neste momento na nossa vida tudo o que seja para cumprir os nossos sonhos é bem vindo!






















Amanhã conto-vos mais e mostro-vos mais, tenho muito que contar!!!
Eu volto ao trabalho amanhã e o marido parte numa aventura de bicicleta, já tem o bilhete de comboio para Valença, de lá vai a Santiago de Compostela e a outros passeios!
Que vá em bem, é o que preciso e que se divirta muito em segurança!!!
Bom regresso ao trabalho a quem regressa, boas férias a quem continua!
SEJAM FELIZES!!!

1 comentário:

  1. Que belo passeio,e pelo Alentejo que eu gosto tanto! Em Montargil,comi os melhores pêssegos da minha vida! Comprados ao produtor ao pé da barragem.Boa semana.��

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗