sábado, 2 de junho de 2018

Voltei!!!!

E pronto tudo o que é bom acaba depressa, já regressei ontem à noite, mas estava cansada e fomos dormir cedo, sem tempo de por aqui passar. Fomos apenas dois dias, uma noite fora.
Quem disse que não devemos voltar ao sitio onde já fomos felizes? Nós voltamos sistematicamente aos locais em que fomos felizes, em que nos sentimos bem, e foi o que fizemos desta vez também, fomos ao Alentejo, sitio que gostamos muito em especial Monsaraz, desta vez pernoitámos em Mourão num monte maravilhoso. Gosto de experimentar novos locais de estadia e há tantos Montes, tanto turismo rural nesta zona que podemos fazer pim, pam, pum!!!
Saímos no feriado de Corpo de Deus às seis da manhã, ainda não eram nove horas já estávamos na Praça do Giraldo, onde também já fomos muitos felizes, em Évora a beber um belo café na pastelaria Arcada. Passeámos um pouco por Évora e seguimos viagem até Monsaraz. Fico maravilhada sempre que lá chego, agora já não íamos lá há três anos, tão bom voltar. Que lindas paisagens, que silêncio maravilhosos, apesar de por lá andarem muitos turistas. Uma manhã fantástica por lá. Seguimos para o Monte do Colmeal logo a seguir a Mourão, onde se seguiu uma tarde maravilhosa de piscina, o meu primeiro banho deste ano, a água estava óptima. Depois desta bela tarde, fomos procurar jantar mas antes demos mais uns passeios pelos nossos sítios. Jantar já tínhamos combinado ser no SEM FIM em Telheiro, logo a seguir a Monsaraz, nunca nos desilude, comemos muito bem, a minha dieta teve uma pequena quebra, mesmo pequena porque comi um belo polvo, que é permitido na dieta, só uma fatia de pão e queijinho alentejano...
A noite foi óptima só se ouviam os passarinhos, o pequeno almoço uma tentação, depois voltámos ao passeio, Alqueva maravilhoso, seguiu-se um pastel de nata de bolota no Alandroal, depois Vila Viçosa, onde fomos novamente visitar o Palácio da Fundação da Casa de Bragança. Seguimos para Borba onde almoçámos mais uma vez muito bem. Depois Mora e daí até a casa sempre passando por locais mágicos. Ainda parámos na Barragem de Magos e assistimos a uma pescaria!
Chegámos perto da hora do jantar. Cansados mas tão felizes, vale sempre a pena um passeio pelo nosso pais, rejuvenescemos e ficamos com uma cara de patetas alegres, tal é a boa disposição!!!


















Vou mais tarde colocar um link para verem as minhas fotos que são cerca de 1000...
e algumas são lindas...
Até amanhã!!!
SEJAM FELIZES!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗