sábado, 3 de fevereiro de 2018

Que bom sábado!

Marido saiu para uma prova de bike de 375 km, eu fiquei como sempre fiquei e sempre ficarei à espera dele, mas desta vez de comboio a caminho de Sintra, a minha amiga Teresa Oliveira,que  não conhece muito de Sintra, só alguns monumentos, quis também ir conhecer mais um pouco.
Fomos de comboio, chegadas a Sintra a primeira paragem foi na famosa pastelaria "Piriquita" para um café e um travesseiro, hum acabadinho de fazer, quentinho, que delicia. Depois resolvemos escolher o que visitar , eu tinha visto na net que agora há um autocarro que nos leva aos monumentos, com paragem onde quisermos ida e volta, mas como queríamos depois comer qualquer coisa por volta da hora do almoço, só iríamos a um monumento, então o escolhido foi o "Palácio de Monserrate" Passeámos por todo o Parque de Monserrate, adorámos todas as espécies de flores, árvores, nascentes, lagos, maravilha de Parque, por fim visitámos o próprio Palácio. Uma verdadeira obra de arte, a residência de Verão da família Cook, uma família muito rica da área textil Inglesa  e Francis Cook era um dos maiores coleccionadores de arte, fez de Monserrate uma obra prima. Eu já tinha visitado há uns anos atrás, mas agora está mais recuperado que na altura estava.
Andámos, fotografámos até mais não, por volta das duas e meia da tarde fomos comer qualquer coisa a um café que eu também fazia questão de conhecer pessoalmente o café "Saudade", onde iriam ter connosco duas minhas queridas amigas a Sónia e a Catuxa (Cátia).
Foi ainda melhor do que aquilo que estava à espera, conversa boa, comida boa e o café "saudade" é maravilhoso, amei!
Saímos já bem perto das seis da tarde, apanhámos o comboio de regresso a casa,19:30 estava em casa, marido ainda não chegou são 23:00. mas está tudo bem, falámos ao telefone várias vezes, ele está feliz!








































Amanhã conto-vos mais!!!
SEJAM FELIZES e bom domingo!!!



1 comentário:

  1. Belo passeio, pela bonita Vila de Sintra! Obrigada pela visita e pela companhia! Beijocas grandes Catuxa

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗