domingo, 8 de outubro de 2017

49...

Ainda me recordo muito bem do dia dos meus nove anos, tive direito a uma festa de anos.
Hoje, quarenta anos depois, também tive um bolo, de ananás, feito pela minha mãe, sentada ao meu lado, enquanto eu fazia bacalhau com natas para o nosso almoço, ela bateu o bolo. Não tirei fotos a nada, não tive tempo, entre telefonemas, mensagens e o bacalhau, esqueci-me das fotos, estou chateada comigo mesma que gosto tanto de recordar, restam-me as minhas memórias visuais e sentimentais...tal como aos nove anos...afinal o que mudou? quase nada e tudo.
Comecei o dia a rir desalmadamente, o meu filho acordou-me, deu-me os parabéns, duas prendinhas e disse-me, vamos à rua tomar o pequeno almoço, estivemos deitados os dois à conversa, e eu depois fui à casa de banho, e alguém acabou o papel higiénico e não repôs, eu digo bem alto, João sabes o que aconteceu ao papel higiénico? responde-me ele prontamente, foi de greve, diz que está farto de limpar c** e não limpa mais nada. Eu não esperava esta resposta ri a bom rir. Bom sinal para o meu dia. A mãe com dores, mas hoje mais acompanhada sentia-se melhor, mais corajosa, esteve bem todo o dia, sentada, levantando-se aos poucos.Almoçamos, tomámos café, lavei louça, varri todo o quintal que estava cheio de folhas das árvores de fruto do quintal, e a mãe já estava chateada de tanta folha.
Trabalhei muito mesmo hoje, mas com prazer. à tarde chegou a minha cunhada e marido e os meus sogros para me dar uma prendinha e comeram um pouco de bolo, conversámos à sombra do quintal.
O meu irmão também me ligou da Suiça, fiquei contente..
Entretanto interrompi o texto porque tive visitas, uma casa cheia o Gonçalinho e os pais, a minha vizinha/comadre e o meu afilhado grande. Só prendinhas e miminhos!!!
Que dia agradável.
Sempre a mesma coisa, nunca quer tirar fotos...


 A gozarem comigo...
 A minha velhota e uma vizinha de 86 anos
 Prendas do filho
 Do marido
 Dedicatória do marido...que brilhante...
 Do Nuninho
 O envelope tem uns euros dos sogros e da mumy
Da Susana e da Isabel
Da cunhada Susana
Coisa mais linda!!

Ar cansado?! Ou parvo...

E agora falei com a mãe, esteve deitada desde que viemos embora, cheia de dores
eu não sei o que fazer, custa-me que ela esteja assim...
Amanhã vou tentar falar com médico...

2 comentários:

  1. Volto a repetir o que já tive a oportunidade de desejar: Bom ano, tudo de bom!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Muitos e muitos parabéns! Tantas prendinhas! Um beijinho especial de uma amiga do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗