sábado, 26 de agosto de 2017

O último dia...

Saímos  de Castellammare bem cedo, apanhámos o comboio da linha da circunvesuviana, (o comboio que parece um antigo comboio do Oeste, uma verdadeira aventura, por mais que eu tenha lido sobre ele, vivê-lo é em tudo diferente)e fomos com direcção a Nápoles novamente, para regressarmos a Roma onde iríamos ficar até ontem, quinta feira até ao fim do dia. Chagados a Nápoles na Praça Garibaldi, tomámos um café, não havia pressa e comprámos bilhetes, ai sim para o comboio rápido para Roma.E se no outro vamos na linha do Oeste, neste vamos na melhor auto estrada da Europa, a 300 km hora, uma aventura que só pessoas como nós as gostamos de viver, uma aventura.
Em Roma fomos ao Hotel, que era o mesmo da primeira noite, fizemos check in, deixámos as coisas no quarto e lá fomos, o nosso destino era a Praça de S. Pedro e a Praça de Espanha. Só vos posso dizer, que apesar de já conhecer Roma, neste momento tenho a sensação de que lá posso ir as vezes que fôr que não me perco, caminhamos por todo o lado, andámos tanto, mas tanto. Foi um dia espectacular. Só já não conseguimos entrar em São Pedro porque as filas eram muito grandes e como já conhecíamos, fomos caminhar, apreciar tudo. À noite quando chegámos ao hotel íamos de rastos.
Mas ontem bem cedo, tomámos o pequeno almoço e rumámos ao Coliseu, o nosso monumento favorito, depois até Santa Maria Maggiori a nossa primeira Igreja da primeira vez que fomos a Roma e desta a última a visitar...Depois almoço, mais uma volta pela cidade, até ao Hotel buscar as coisas e comboio para o aeroporto de Fiumiccino para o embarque no avião que nos traria a casa.





































































Há imensas historias engraçadas que vivemos que hei-de contá-las por aqui, foram dez dias de coisas boas, calor, muita água, muita pizza, muito gelados, enfim e muito cansaço,
Como eu já disse Comer, passear e amar!!!

5 comentários:

  1. Foram férias de sonho, com tudo muito bem organizado. Que bom, fica até uma invejazinha...
    Beij.(Maria)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Martins, a intenção não é provocar invejazinha, é mesmo até poder mostrar que pessoas simples, classe média baixa como nós também podemos fazer uma viagem por ano, desde que tudo feito com tempo e horas e sim bem organizado por mim, uma das coisas que adoro fazer, quem me dera organizar mais, era bom sinal!Mais uma vez obrigada, não sei se é leitora assídua do meu blog, mas gostei que tivesse comentado. Beijinho

      Eliminar
  2. Marina, estava a brincar com a "invejazinha"... Leio o seu blog há muito tempo e fico extremamente feliz, quando sinto nos seus posts a alegria na sua vida, valorizo bastante o seu espírito positivo e lutador. De verdade! O seu blog é um dos que mais gosto, pela verdade, sinceridade e espontaneidade.
    Beijinho e continue assim. Admiro-a!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH!!!!
      Obrigada, sabe-me bem ler isso saber que posso ajudar alguem nem que seja a rir ou comparar algo com a minha vida é o suficiente para continuar a ser como sou, simples e o meu gosto de partilhar, seja sempre muito bem vinda ao meu cantinho e comente sempre que quiser, esta convidada. Obrigada e um beijinho do fundo do coração!!!

      Eliminar
  3. Obrigada pela partilha das fotos e das imagens das belas férias, penso o mesmo que a "Maria Martins", tudo muito bem organizado,e tem razão,é tudo uma questão de se querer e lutarmos por isso!Aguardamos " as histórias".!!��

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗