sábado, 19 de agosto de 2017

Nápoles...

Hoje está a ser o último dia em Nápoles, amanhã vamos para Sorrento, para conhecermos a Costa Amalfitana. Hoje foi dia de ver o que ainda faltava ver, rever locais que gostámos muito, enfim passear já sem mapa pela cidade e a cada dia que passa gostámos mais da cidade. Começámos o dia pela Via Toledo, a Rua Comercial mais famosa pelas suas grandes lojas. Aqui fica também a Galeria Umberto I que lembra um pouco a Vittorio Emanuelle em Milão, as ruelas acima da Via Toledo são mais tranquilas que as do Centro histórico, mas com um charme também ele irresistível. Muitos cafés e restaurantes completamente degradados mas por dentro bonitos e confortáveis.
Subimos pelo funicular até ao topo da colina para vermos Nápoles por cima, mas as melhores vistas devem ser as que se vem do Castel Sant'Elmo, mas nós resolvemos não entrar em mais castelos porque se paga imenso e pouco se vê, logo vimos Nápoles dos espaços públicos, lindo na mesma. Fomos tomar um café e pela primeira vez me pediram extra para sentar...dois cafés dois euros e ainda queriam extra, fiquei furibunda. Lá em cima, nesta colina a cidade parecia bem mais tranquila, mais limpa, mas com pouco que ver. Descemos novamente no funicular.
Fomos até à beira mar, passando pelo Castelo dell' ovo. Que vista maravilhosa ao longo da Costa, passámos pelo Castel Nuovo que já tinhamos visitado ( por fora) acabámos a almoçar dentro da Galeria Umberto I num pequeno restaurante bastante fresquinho. Depois fomos para o Centro histórico para fazer umas comprinhas, para uma rua famosa pelos presépios feitos à mão, perdi-me completamente por lá que maravilha.

































































Agora um pouco de descanso, claro que depois de um banho maravilhoso, comer e dormir!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗