domingo, 14 de maio de 2017

Confissões...

Já pensei várias vezes em ir a Fátima a pé, tal como fiz Santiago de Compostela, mas os caminhos são diferentes, e as pessoas vão de uma maneira diferente, não sei, mas quero-o fazer um dia.
Quando soube que vinha cá o Papa Francisco, pensei sempre em ir recebê-lo a Fátima ou de excursão ou com alguém que assim o quisesse. Quando a minha colega de trabalho, Sónia me convida para ir com ela e que dormiríamos no carro após a procissão das velas eu aceitei de imediato. A semana foi passando e ela através de uma amiga conseguiu alugar quarto para nós no Domus Carmeli com refeições incluídas, melhor ainda, disse ao meu marido que queria ir e ele concordou (não sei porquê acho que ele estava um pouco receoso). Tirei um dia de férias, e lá fomos sexta feira por volta das 6 da manhã lá veio a Sónia ao meu encontro e seguimos os três, eu, ela e o filhote dela o António!
Sete e meia da manhã já estávamos em Fátima, carro estacionado no estacionamento do Domus Carmeli, malas nos quartos e fomos para o Santuário, antes que enchesse. Foi a nossa sorte fomos logo comprar as nossas velinhas, fomos nos confessar, coisa que eu não fazia há 26 anos por altura do meu casamento, mas de repente a Sónia perguntou-me se eu queria e deu-me uma vontade louca de o fazer. Foi verdadeiramente comovente, tudo o que o Padre me disse fez sentido, e as lágrimas caiam-me pela cara abaixo, sem as conseguir controlar. Depois fui pagar a minha penitência na Capela, saímos novamente fomos às compras e esperar pelas amigas da Sónia que já lá estavam, seguindo-se um belo café. Rumámos ao Santuário só a seguir ao almoço.









 A minha primeira foto depois de me confessar, estava tão leve...juro que foi o que senti.










































Aqui a comoção era total, indescritível o que sentimos quando o Papa Francisco entra no Santuário!





23:30 acabada a Procissão das velas, não ficámos para a missa, estávamos muito cansadas, fomos dormir, dia 13 de Maio bem cedo regressaríamos, para outro dia de emoções.

1 comentário:

  1. Devem ter sido mesmo momentos muito especiais
    Gostei de ver as fotografias
    um beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗