quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dicas...

Ando a ler algumas coisas sobre o Feng Shui a "técnica de harmonização de ambientes, antiga ciência chinesa de organização da casa e da vida, e nesta técnica são usados vários objectos, instruções e instrumentos para melhorar a circulação da energia vital da vida chamada de chi em sua casa". Há uma planta na China que é usada há milhares de anos para harmonizar e energizar os ambientes, o BAMBU. Segundo os Chineses esta planta atrai prosperidade, sorte, fortuna e activa a energia da casa se fôr preciso. Não pode ser exposto à luz do sol, deve ser colocado na mesa da sala, do escritório, ou num móvel próximo da entrada da casa, não necessita de manutenção a não ser mudar a água uma vez por semana e pode durar anos.
O bambu da sorte activa as energias estagnadas, pode fazer-se com ele um arranjo de 1 a 21 hastes conforme a quantidade de hastes presentes no mesmo, há um significado ou objectivo a ser alcançado pelo dono da casa ou escritório no qual o arranjo será colocado. O bambu da sorte deve ser "amarrado" com uma fita de cetim vermelho que simboliza o elemento fogo do Feng-Shui.
Número de caules
Dois caules - representam um casal
Três caules - Felicidade, riqueza e longevidade
Seis caules - Sorte e prosperidade
Sete caules - Trazem boa saúde
Oito é o numero de muita sorte no Feng Shui e simboliza crescimento
Nove caules - É um numero de boa sorte
Um arranjo dramático de dez caules representa completude e perfeição
Torres de bambu representam escalada, como a busca por promoção no trabalho
O caule do bambu representa a madeira, e a água com a qual ele cresce simboliza a água, para representar a terra deve colocar-se o bambu sobre pedras, o metal deve ser representado por uma jarra de cerâmica com uma moeda dentro ou uma jarra de vidro. Por fim amarra-se uma fita de cetim vermelho para representar o elemento fogo.

Resultado de imagem para  BAMBUS da sorte

          Resultado de imagem para BAMBUS da sorte                              Resultado de imagem para BAMBUS da sorte

Por hoje é só!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário😗