sábado, 2 de janeiro de 2016

O primeiro do ano...e os outros

Normalmente o primeiro dia do ano não é reflexo dos dias seguintes do ano, pois é um dia que passamos a comer, na conversa com a família, a aproveitar o dolce fare niente, quem me dera que fosse sempre assim ao longo do ano... mas não é. E muitas vezes porque nós não nos esforçamos por isso.
A vida tem coisas muito boas, que nem sempre aproveitamos, coisas simples e gratuitas, depois, depois quando as perdemos por algum motivo é que nos apercebemos do seu valor. Vamos tentar este ano aproveitar mais a nossa família, os bons momentos que passamos juntos, criar mais desses momentos, torná-los valiosos, vamos deixar de lado as incompatibilidades, não as valorizar, e não esquecer que temos pais velhotes, pais dos nossos amores, que não são nossos mas é como se fossem, sobrinhos, afilhados, amigos, mas daqueles verdadeiros que não são família mas é como se fossem, se é que existem...aproveitem-nos.
Faltem ao trabalho se eles precisarem de vocês, não os abandonem, se estiverem nervosos, sem paciência para eles, tomem um calmante ou bebam um chá de camomila, às vezes, e falo por mim, não é fácil, mas esforcem-se, porque para sermos completamente felizes, temos de ter a nossa família connosco, acreditem não há nada mais valioso.
Tenho sentido isso com o meu pai, por mais que eu esteja bem, o facto de ele estar no hospital e não estar bem, faz com que eu não o esteja também, sendo que nós não éramos os maiores amigos, mas ele é meu pai, fez o melhor que sabia e tem o seu feitio...
Ensinemos aos nossos filhos esses valores, jamais desistir deles.
Será esta a minha maior decisão deste ano 2016, dar ainda mais valor à família.

tirada da net

  

3 comentários:

  1. Que lindo, Marina! Seu relato tão sincero me emocionou...
    Melhoras para o Pai e um ano encantado a ti, estendido aos familiares!

    ResponderEliminar
  2. Uma decisão que quero seguir.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma decisão que quero seguir.
    um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗