terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Feriado...

Está-se a acabar mais um dia em que se comemora
 o Dia da Imaculada Conceição, 
padroeira do reino de Portugal desde 1646
Resultado de imagem para feriado de 8 de dezembro
Foi um dia bom, acordei tarde, fiz almoço, arrumei roupas, fui comprar as prendas 
dos nossos sobrinhos pequenos, roupa claro, que é o que eles mais precisam, e nesta altura aproveitamos para ajudar os pais comprando roupas melhores.
O nosso sobrinho (afilhado do marido) veio connosco, que ele tinha de experimentar, claro que ele é que escolheu, é um toleirão!!!

Depois ainda fomos fazer uma visita aos meus pais, ele muito fraco, mas logo a seguir já estava a chamar nomes à minha mãe porque ela quer que ele ande e ele não pode andar, então ela tem todos os nomes que se possam imaginar é a pior pessoa do mundo.
Sabem aqueles velhinhos, dóceis, carinhosos, que reconhecem quem lhes quer bem? 
Pois o meu não é assim...mesmo a cair, se pudesse...enfim.
Ainda há pouco a falar com as minhas primas, sobre eles, os nossos pais e o que todas estamos a atravessar, o meu pai é o mais novo, um tio tem 93 anos, outro 86 e o meu 80, qual deles o melhor...
O meu tio de 93 anos é o melhorzito, tem uma senhora lá em casa todo o dia, embora esteja a começar a ser demasiado exigente com a minha prima, uma vez que a minha tia está acamada. O meu outro tio viúvo, com alzheimer, a ser cuidado pela filha à noite e com uma senhora durante o dia, é o mais calminho e o de melhor feitio, mas sempre foi. o meu pai o mais novo, mas como eu costumo dizer o mais refinado de feitio. 
Isto quase que dava um filme...
Que Nossa Senhora da Conceição nos proteja a todos.

1 comentário:

  1. Este post deixou-me um pouco triste... mas compreendo e respeito.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗