quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Civismo...

Somos mesmo um povo com falta de civismo...hoje ao sair do trabalho passo por um homem sentado na entrada de uma porta, que assim que eu passo cospe para o chão, mal ando cem metros passa por mim outro a correr, vira a cabeça para o lado (o meu) e zás cospe para o chão quase que me atingia.Fiquei possessa, chamei porcos entre-dentes, Na  estação do oriente vejo uma fulana (mais nova que eu) a abrir um maço de cigarros e atirar o invólucro para o chão, a sério? o que é que esta gentinha tem na cabeça?
Cambada de porcos.
Já esta semana ia com um colega,  que recebeu uma publicidade à porta do metro e pouco mais à frente amachuca-o e atira-o para o chão, obriguei-o a apanhar dizendo que nunca mais lhe falava (certo Fábio Lucas?) ele a muito custo lá o apanhou, é que me custa imenso, e olhem que eu não sou fundamentalista com nada.
Depois admiram-se do chão estar sujo e nos outros países ser tudo muito limpo, pois, pois...Não mudem de atitude não...

2 comentários:

  1. É um defeito que temos por cá, amiga. Há imensa falta de civismo. No fundo, é uma questão de educação ou falta dela...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois...mas podemos tentar pensar nos outros, que não deitam o lixo para o chão e até conseguem que um colega não o faça também :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗