domingo, 23 de agosto de 2015

Viagem 7º dia (Siena-Pisa-Lisboa)

Bem cedo despedimo-nos de Siena, com um bom pequeno almoço no nosso Hotel Chiusarelli apanhámos o autocarro para a estação de comboios, seguindo-se o comboio para Pisa.
Chegados a Pisa bem pertinho da estação estava o nosso último Hotel Turing Pisa destas férias.. Fomos ao quarto refrescámo-nos e lá fomos conhecer Pisa. mas o tempo ameaçava chover, também tínhamos visto na tv chuva em toda a Toscana, mas esperávamos que nada fosse porque o calor era imenso.
Mal saímos do Hotel começa a relampejar e trovejar tão intensamente, que tivemos de correr para o abrigo mais próximo, que foi um café , nós e outras pessoas, o café ficou cheio. As mesas, cadeiras e chapéus de sol voaram pela rua,com os empregados atrás, uma loucura mesmo.
Esperámos mais ou menos uma hora, andámos mais um pouco, nova chuvada, voltámos a procurar novo abrigo, desta vez debaixo de uma antiga praça, no meio da cidade. Mas como não parava resolvemos ir almoçar, procurámos sitio e uma bela pizza nos serviram.
Depois de barriguinha novamente cheia, a chuva tinha finalmente dado tréguas, era hora então de irmos conhecer o centro histórico.
A primeira impressão foi a de que a Torre é mais torta que aquilo que eu imaginava, demos uma primeira volta e fomos ver o custo dos bilhetes. Como em todo o lado, nada barato, para visitarmos o Duomo e subir à Torre de Pisa, seriam 18€ por pessoas, comprámos bilhete, às seis e meia da tarde, teríamos de estar à entrada da Torre para a subir em conjunto com mais 43 pessoas. Como ainda era muito cedo demos mais uma volta e fomos para o Duomo, depois de todo visto, sentámo-nos e acabámos por dormitar sentados no Duomo, pois é assim...cansados.
Perto das 18 e 30 deixámos as malas nos cacifos e lá fomos subir os 294 degraus da Torre, cansa, mas faz-se bem, engraçado que há sítios onde vamos mesmo de lado, divertida a subida! Descer é bem mais fácil!











































E pronto dia seguinte lá regressámos ...com muita pena...
 Viajar é tão bom, conhecer coisas novas!!!










Vamos ver se para o ano conseguimos fazer outra viagem!

3 comentários:

  1. Magníficas fotos que me fizeram recordar locais por onde andei há, pelo menos, 15 anos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Marina por partilhar maravilhosas imagens da vossa viagem! Achei a arquitectura semelhante ao sul de França, as cores... ai a comida italiana, adoro!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não tinha visto estas. Adorei as fotos de Pisa. Obrigada pela partilha! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗