quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Viagem 6º dia (Siena)

E neste dia ficámos a descansar, cansando-nos bastante por Siena, poderíamos ter visitado outra cidade, mas também nos apeteceu percorrer novamente as ruas de Siena que tanto gostámos.
Os preparativos para o Palio, estavam a ser feitos e ficámos a observar tudo e a guardar nos nossos corações todos os momentos deste magnifico sitio.

O Palio é uma corrida de cavalos, cujos participantes cavalo e ,"cavaleiro", jóquei são os representantes de cada bairro "contrada" da cidade, são corridas que duram cerca de dois três minutos, sem regras, vence quem fizer mais rápido as três voltas à Piazza del Campo, cavalo com jóquei ou sem jóquei.  Duas vezes por ano estas centenárias corridas são realizadas atraindo milhares de pessoas, dia 2 de Julho e 16 de Agosto, mas ainda melhor que a própria corrida é todo o espectáculo envolvente criado por todos os  17 bairros da cidade. Só 10 bairros são representados na corrida, escolhidos por sorteio.

Foi muito bom ter assistido a alguns ensaios musicais e a um desfile da Contrada da concha, este outro dia em Siena serviu para isto mesmo, aprofundarmos todos estes conhecimentos. o meu marido adoraria ter ficado para a prova deste ano, mas...até porque o preço dos bilhetes para as bancadas, são preços muito acessíveis  (NOT).





O meu marido a apoiar!!!!


Os famosos pratos de Siena, custam apenas cerca de 300€,
sim leram bem...



os Italianos valorizam muito as suas artes, temos de aprender com eles...











E nesta última noite em Siena, começámos a jantar numa esplanada em frente à Piazza de Campo, o nosso sitio de eleição, e de repente caiu uma trovoada, como nós há muito tempo não assistíamos, com trovões que assustavam, tivemos de agarrar na comida e entrar a correr para dentro do restaurante, mas acabou por ser divertido!!!
Jamais iremos esquecer Siena, ficará para sempre nos nossos corações!
No dia seguinte iríamos para PISA!

2 comentários:

  1. Estou a adorar viajar contigo! Tens é que aumentar o tamanho das fotografias para vermos melhor :) Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de passeio, Marina! Fico aqui a morrer de invejinha.
    O que eu mais gosto é caminhar absorta por ruazinhas pitorescas e admirar lindas paisagens.

    Parabéns pela escolha

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗