terça-feira, 28 de abril de 2015

Juízos de valor

É uma pena que todos nós façamos juízos de valor em vez de juízos de factos. Todos somos tentados a ter um juízo de valor, e muitas vezes tomarmos decisões de cabeça quente por este ou aquele juízo.
Deveríamos pensar, verificar os factos analisar e só depois tomar decisões mediante os juízos de facto. Fiz-me entender?
Ora bem e como exemplo digo-vos que muitas vezes, mesmo no meu trabalho, sou tentada a tê-los...o que muito me chateia, mas como fazer o meu cérebro cancelá-los?
Pois é nisto que me ando a debruçar, a evitar juízos de valor que me levem a julgamentos precipitados.
Já sofreram por este tipo de juízos?
Pensem nisto com carinho, e talvez consigamos tornar o nosso mundo muito melhor, pelo menos a sermos mais justos, ou não fosse eu do signo Balança, um signo que prima pela justiça e um equilíbrio de valores. Ah! e detesto injustiças, outra característica dos Balanças por isso estes juízos...

Resultado de imagem para juizos de valor

1 comentário:

  1. Não sou balança... e sinto exactamente o mesmo sentimento que tu.

    Beijinho Marina
    (^^)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗