quarta-feira, 4 de março de 2015

Foi dificil e odiei...

A videonistagmografia ou avaliação vestibular consiste num teste ou exame de diagnóstico para determinar quais as causas das vertigens ou distúrbios do equilíbrio. Se as tonturas não forem causadas pela porção vestibular do ouvido interno, as causas podem estar relacionadas com o cérebro, distúrbios, tais como a hipotensão, ou por problemas psicológicos, tais como a ansiedade.

Este exame permite analisar os nistagmos provocados e espontâneos, através da observação dos movimentos oculares do paciente.
Os nistagmos são movimentos rítmicos que alguns olhos fazem involuntariamente em determinadas posições.

Foi este exame um dos que fui fazer hoje, e detestei. Uma hora de olhos abertos, no escuro, ora vira para direita, ora esquerda, ora acima, ora abaixo e bem pior provocaram-me tonturas ao inserir ar quente nos ouvidos, depois por ar frio...depois de cada tontura temos um tempo de restabelecimento e novamente nova tontura.Tudo com os olhos muito abertos para serem filmados...

Saí super mal disposta, com dores de cabeça e sobretudo nos olhos. Mal disposta já não estou, mas os olhos parecem querer saltar fora, irra.

QUE HORROR...



4 comentários:

  1. Que horror!
    Um exame que mais parece uma tortura!

    Espero nunca o ter que fazer.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Realmente um exame médico a dar para o violento.

    Espero que descanses e tudo esteja bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parece um exame bem difícil de fazer...

    ResponderEliminar
  4. Credo! parece tortura mesmo.
    Mas espero que os resultados finais sejam bons e não hajam problemas.
    Bj**

    ResponderEliminar