sábado, 31 de janeiro de 2015

Informação

Para quem ainda não sabe, no primeiro domingo de cada mês, todos os museus e monumentos de Lisboa, tutelados pelo estado estão abertos ao público sem que sejam cobradas entradas. Portanto se os preços são um problema para visitar monumentos, levem as crianças, mostrem-lhes arte e coisas bonitas, deixem-nas sonhar com príncipes e princesas, bem melhor que com a Violetta, certo?
Para quem não tem crianças e nunca foi ao Mosteiro dos Jerónimos, à Torre de Belém ou ao Museu de Arte Antiga, por exemplo, não percam a oportunidade, valem a pena!
Eu queria ir ver alguma coisa, mas ainda não sei o quê...

5 comentários:

  1. É uma excelente oportunidade :)
    Beijinhos,
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Boa proposta para o fim de semana, afinal Marina, aquela foto que postou era ou
    não a Grécia? beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Bem lembrado!
    Mas estou como tu..
    Não me importava mas ver o quê?
    Quais os que são realmente de entrada gratuita? Gostava e ir ao museu de arte antiga, que não piso faz décadas... mesmo sem ser gratuito. Contudo, vai-se adiando... acho que é porque existem coisas que por vezes são melhor partilhadas e no que respeita a gostos artísticos e vontades, é difícil existir sintonia entre duas pessoas. Ir sozinho ao museu não é mau.... Mas nem sempre apetece :D

    ResponderEliminar
  4. Não sabia...muito boa ideia!
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Antigamente (não há tanto tempo como isso, talvez uns meses), todos os monumentos tutelados pelo estado, tinham entradas gratuitas TODOS os domingos da parte da manhã. Houve um retrocesso nesse aspecto.
    Mas de qualquer modo, ainda é bom que haja alguma altura no ano que tenham entradas gratuitas. Acho que é pouco divulgado.
    É uma boa oportunidade de beber cultura, sem gastar muito. Foi aproveitando essas oportunidades que eu visitei a primeira vez o Convento de Cristo em Tomar e o Museu e Convento de Santa Clara-a-Velha em Coimbra, entre outros.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗