terça-feira, 22 de julho de 2014

Dos professores!!!

Custa-me imenso ver estas manifestações dos professores, não sei se têm razão ou não e sinceramente a mim não me incomoda o facto de eles terem de fazer provas, eu própria faço provas mensais para o meu trabalho...Mas o facto de se agarrarem uns aos outros como acabei de ver agora na tv, é vergonhoso, então e a possibilidade de uns querem fazer, alguém tem o direito de os proibir?
Eu tenho uma amiga que hoje foi fazer a prova porque na primeira vez tiraram-lhe à força a prova da mão, ela não é colocada há um ano, está a trabalhar ao meu lado, queria fazer a prova, quer ser colocada, não tem medo de prestar aquela prova, que pelo que eu vi, é como os " quizes "que fazemos mensalmente no contact center, a minha opinião vale o que vale, mas se isso fizer com que os melhores professores sejam colocados e os piores não, então qual a dúvida????

É ou não vergonhoso?

5 comentários:

  1. É um perfeito disparate andar às guerras por causa de uma coisa tão simples, que no fundo é um direito de todos. Enfim... coisas que acontecem no nosso pequeno País.

    ResponderEliminar
  2. Pois Marina, estou como tu. Não sei quem tem razão. No fundo acho que nem Ministério nem professores têm confiança na formação que lhes é dada anteriormente.

    ResponderEliminar
  3. O problema estará em inventarem um exame para dar falsas esperanças a professores contratados (que independentemente da nota muito provavelmente irão continuar sem entrar para os quadros), forçarem aqueles que são seus colegas a vigiar o exame e (a mim me) parecer tudo uma grande hipocrisia.
    Depois pelo que percebi o exame foi geral e não teve em conta a área de cada professor e assim também não é justo ou permite avaliar a real aptidão dos que o fizeram,
    Se não há dinheiro para termos um bom ensino, por exemplo com turmas mais pequenas e escolas no interior porque é que simplesmente não o dizem?
    Não sou professora, mas uma das minhas irmãs é, já está em quadro de zona e tenho a ideia de que ela é uma grande professora sempre muito preocupada com os seus alunos, em que aprendam, e também a nível pessoal. Ela não queria ter de estar a vigiar colegas e felizmente não foi preciso.

    ResponderEliminar
  4. Concordo inteiramente, eu não diria melhor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Impedir quem quer fazer a prova é antidemocrático. É como os piquetes das greves. Pregam tanto a democracia e pecam por falta dela.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗