domingo, 22 de junho de 2014

Observação!!!

Das poucas vezes que viajo, uma das coisas que eu e o meu marido fazemos, é observar tudo à nossa volta, inclusive as pessoas, observamos quem está a vender, quem está à frente nos restaurantes, como as pessoas vivem, como andam no dia a dia. Todos os dias nos sentamos um pouco, como nós dizemos, a ver passar o mundo. E nestas viagens que fazemos o que temos observado é que há determinados povos espalhados por todo o mundo, muitas vezes vemos mais estrangeiros no comércio local do que propriamente locais.
Nos últimos posts que fiz falei nos Chineses e nos Indianos, como sendo dos que mais encontrei. Um querido amigo blogger, comentou-me que eu falava sempre deles, que parecia ter algum tipo de preconceito, caro amigo como já te expliquei, e quero deixar bem claro que não há da minha parte qualquer tipo de preconceito contra esses povos, são efectivamente os povos que mais emigram por todo o mundo.
Há um estudo que diz que a diáspora chinesa está estimada em mais de 35 milhões de pessoas, seguida pela indiana com 20 milhões e a filipina com mais de 7 milhões de pessoas. 
Efectivamente até aprecio o seu espírito de negócio, o aproveitar a oportunidade do momento, como referi pelos indianos que se chove vendem chapéus de chuva e mal rompe o sol vendem chapéus de sol.
O meu bem haja a todos os povos espalhados pelo mundo, que de algum modo tentam sobreviver e ter uma melhor vida que infelizmente os seus países de origem não lhes proporcionam, e não, não tenho qualquer preconceito contra ninguém !!!


3 comentários:

  1. Amiga, viajar é isso mesmo! Aproveitar ao máximo e também tirar um bocadinho para ver o mundo passar!
    Continua a ser como és!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Marina, gostei da nova cara do blog, estamos em época de imigrações,
    tudo procura vidas mais dignas, beijo

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho no rés-do-chão do prédio onde vivo em Lisboa uma loja de jovens vindos do Bangladesh que são uma simpatia, vendem pão, mercearia, legumes, frutas e estão abertos da 9 da manhã quase até às 11 da noite, incluindo o domingo!
    E não vendem caro! Assim não perco tempo em centros comerciais que detesto!

    Abraço

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗