sábado, 22 de março de 2014

Modernices...

Crudivoristas...outra moda...mas de que serve comer tudo cru e depois tomar complementos vitaminicos?
Mas não é mais fácil termos uma alimentação equilibrada e comermos de tudo um pouco?
Carne, peixe, legumes, vegetais e frutas?
Quer dizer deixa-se de comer carne, peixe porque faz mal...e não comer faz bem? Pois tomam-se vitaminas.
Faz sentido? Para mim não.
É isto e as dietas que agora andam por aí, a sério não aguento mais, e os livros que se editam sobre isto?


                 

Eu devia fazer uma destas dietas, sou "obesa", mas sinceramente já não aguento tanta pressão com as dietas...e não tenho intenção de ser esquelética, claro que gostava de perder algum peso, fazia-me bem, mas daí a viver obcecada com essa idéia, custa-me sei lá...

7 comentários:

  1. Alimentação saudável e equilibrada...já nem lhe chamo dieta, porque não resulta assim...só adotando um novo estilo de vida estou a lutar por o fazer...bem preciso!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  3. Querida Marina, plenamente de acordo contigo! Já não se aguenta tanto livro de dieta. E os detoxs?? Blheeeec!
    Anafada, mas feliz - é o meu lema! (sim, porque eu acho que estas pessoas vidradas em dietas e suplementos não são felizes!)
    Um beijinho e bom fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  4. Como sabes, deixei de comer carne há cerca de um ano, por opção. Acredito cada vez com mais firmeza que somos o que comemos e o consumo de carne traz mais desvantagens do que vantagens - a nós, consumidores, e ao meio ambiente.

    Nunca precisei de suplementos vitamínicos para me manter equilibrada, uma vez que há imensas opções para suprir os nutrientes que a carne possui. A proteína animal pode perfeitamente ser substituída pela vegetal, sem que o nosso organismo e a nossa saúde se ressintam: pelo contrário, os problemas cardiovasculares seriam bem menores se ingeríssemos menos proteínas de origem animal - mas isso levar-nos-ia para outra discussão ;-)

    No fundo, o que eu quero dizer, é que é possível viver (bem) fazendo uma alimentação não tradicional/ convencional. Agora as dietas da moda, longe de mim tal castigo!!!

    ResponderEliminar

  5. Olá Marina.
    A obsessão pelas dietas deve-se grande parte à imposição dos cânones de beleza impostos por gente que (aqui para nós) de beleza não entende nada! Como é possível achar que uma mulher para ser bonita tem de ser uma "escanzelada" a quem só se vêm ossos de fora?? Pois, mas nas passereles é o que se vê!
    O ideal era podermos sentir-nos bem na nossa pele... e a haver necessidade de uma dieta, pois que ela seja feita mas principalmente em prol da saúde.
    Se for esse o teu caso marina, então muita força! A força de vontade é a chave para ter sucesso!


    Beijinhos e bom resto de Domingo!
    (^^)

    ResponderEliminar
  6. Já não há mesmo paciência. Especialmente com muita "desinformação" que por vezes vem nesse tipo de livros. É uma pena.

    12 LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena porque só afasta mais as pessoas da ideia correcta de fazer uma alimentação equilibrada sempre. Passam a ideia de dietas temporárias, muito restritas e um pouco sem sentido. A mensagem a passar deveria ser de mudanças integrais num estilo de vida.
      (Falhou-me esta parte no comentário não sei muito bem porquê. É o soninho já.)

      12 LOVE

      Eliminar

Obrigada pelo comentário😗