sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sabem o que é o Mindfulness???

Pois é algo que tenho andado a tentar praticar, a sério, faz-nos bem...mas às vezes é difícil...
O facto de a maioria das vezes não tomarmos atenção ás coisas que estamos a fazer, deixamos a mente divagar, e a maioria das vezes estamos a pensar em tudo menos no momento, mas o passado já passou e o futuro ainda não aconteceu, certo? 
Para o Mindfulness, o que conta é o agora e é nisso que temos de nos concentrar, não quer dizer que não pensemos no passado ou no futuro, mas temos de o fazer de uma forma consciente, de maneira a saber que efeito tem em nós, e redireccionar a nossa mente para o momento actual.
Tem muitas vantagens, sendo que uma das mais importantes para mim é lidar melhor com o stress, e sentir mais entusiasmo e energia perante a vida, FAZ SENTIDO????
Por exemplo, esta semana sempre que de manhã estava a tomar banho, fi-lo de forma a sentir o prazer do banho quente de manhã, da sensação maravilhosa que me estava a dar, FAZ SENTIDO???
Acham que eu estou louca? Não estou. Mas estou cansada, eh, eh,eh!!!

BOM FIM DE SEMANA!!!
SEJAM FELIZES!!

4 comentários:

  1. Ora aqui está uma coisa que eu podia aprender a pôr em práctica!

    ResponderEliminar
  2. Esta "técnica" (budista) de tentar o equilíbrio entre a concentração e a descentração (quase a um vazio), podem conduzir o praticante a uma nova forma de ver e de interpretar os problemas e as emoções e a uma forma de promover o autocontrole e o bem-estar.
    O objetivo é obter uma observação neutra do que se passa, sem sentimentos de tristeza ou euforia, conduzindo a uma nova forma de ver e de interpretar os problemas e as emoções.
    Claro que exige muito treino ! :))

    Bj., marina e bom fim de semana ! :))
    .

    ResponderEliminar
  3. Sim, sei o que é!
    É um ensinamento muito útil!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pois eu esta semana ouvi a Vanda Miranda falar nisso na Rádio Comercial, mas não fazia ideia do que era. O importante é que te faça sentir bem!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗