sábado, 4 de janeiro de 2014

Os nossos amigos de quatro patas!

Eu nunca pensei ter um cão em casa, achava que tendo um apartamento não seria aconselhável, mas um dia mudei de idéias ( quem não muda?) e cheguei à conclusão que efectivamente quando se gosta de animais, gosta-se e cuida-se como se se tratasse de um familiar, e que sim poderia partilhar o nosso espaço, até porque quando eu era pequenina uma das coisas que mais gostava era de ir passar as  férias de verão a casa dos meus padrinhos a Lisboa e conviver com o Boby (cão) que sempre existiu lá em casa, que também era um apartamento e eu via o quanto todos eram felizes.
Então procurámos uma raça que se adequasse e apareceu o Astérix, que praticamente nos escolheu, pois veio direitinho ter connosco, já lá vão quase oito anos, e digo-vos que dá trabalho, tem de ir à rua, toma banho, vai à tosquia, ao veterinário, mas é a alegria cá de casa, e já não conseguimos estar sem ele, quando vamos de férias ele fica nos meus sogros,  nós temos saudades, a sério nunca pensei ser possível, mas é.
Só quem tem animais em casa, um cão ou um gato (que eu também adoro) é que consegue perceber o prazer que dá chegarmos a casa e ver aquele bichinho que tanto nos adora, ficar feliz por nos ver. E vir deitar-se no nosso colo no sofá...sabe tão bem!!!
Isto tudo só para dizer, que experimentem, adoptem um animal, dividam a vossa vida com um cão ou um gato, experimentem este prazer de partilhar o nosso espaço, o que recebemos em troca é do mais puro que existe!
O nosso lar é muito mais que uma casa limpa, não basta deixá-la a brilhar, é usá-la, partilhá-la e vivê-la!!!!


Adoramos-te Astérix!!!!
A nossa vida sem ti não seria a mesma!!!!

7 comentários:

  1. São tão nossos amigos. :) :)
    beijinho. O Astérix é muito giro.

    ResponderEliminar
  2. Os animais são de fato os melhores amigos...infelizmente não posso ter em casa nem deixar a P. ler este post porque é o seu maior desgosto não ter um cãozinho assim como o Astérix!
    Beijinhos e bom dia!
    Maria


    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo. Os animais são os nossos melhores amigos!
    O Asterix é lindo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os animais são realmente os nossos melhores amigos,eu adoro os meus cães e as minhas gatas, aqui em casa fazem parte da família.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. mesmo..

    O Astérix é tão fofinho..

    tenho um desafio lá no blog que é a tua cara e a do Astérix :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro animais. Queria muito ter uma companhia destas na Suécia, mas com as viagens é complicado :(. Consolo-me quando venho a Portugal :)

    ResponderEliminar
  7. Olha, que coisa 'mai' linda. Sim, sou apaixonada por seres de quatro patas, cães adoro cães. Tive um cão de água preto com uma gravata (mancha branca) no peito. Por vezes dá-me umas saudades imensas.

    E são sem dúvida os melhores amigos, quando a minha morreu toda a famílía ficou de rastos, o silêncio na casa era muito pesado.

    Uma boa semana, Marina :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗