terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pormenores...

Mais uma manhã em que me senti feliz, fui ajudar a mãe a matar uns frangos, sim nós criamos frangos para comer, não é trabalho fácil, mas a carne é melhor, e como temos mesmo de comer...e não somos vegetarianos...enfim, hoje em dia com tantas excentricidades em defesa dos animais, não sei até que ponto me vão excluir por maus tratos a animais (LOL)...mas ou eles ou nós...
E a minha mãe surpreendeu-me com um pequeno pormenor, que achei imensa graça, só ela mesmo!!!

Estão tão bem, os limões!!!



Depois assámos uns franguinhos para o almoço e ainda fizemos um bolinho no fogão de lenha. Antigamente detestava estar na aldeia dos meus pais, queria era viver na cidade, mas sinceramente agora adorava viver ali, ter um quintal, um fogão de lenha, um forno e uma lareira como os meus pais...deve ser da idade!!
Bom, e a minha manhã passou a correr, foi só chegar a casa, tomar um banho, vir aqui um pouquinho e daqui a uns minutos, ir trabalhar, tem de ser, e agradecer o facto de ter emprego (trabalho, não é bem emprego)!!
SEJAM FELIZES!!

5 comentários:

  1. Matar frangos faz-te feliz?!
    Eu prefiro comê-los! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Adorei o pormenor dos limões.
    Cozinhar em forno de lenha dá um sabor especial à comida...lembra-me as casa dos meus avós maternos e paternos.

    Força , Marina!

    Acabarás por ter novo emprego.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que tiveste um bom dia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. os meus pais tambem tem fogao a lenha e nao ha assados como os dela, ate babo so de pensar
    bjoooo gostei dos limoes

    ResponderEliminar
  5. Os limões são perfeitos.
    Frangos! Quem me dera poder ajudar a matá-los (era eu a vitíma a agarrá-los quando a minha mãe os matava.
    Depois, era depená-los e comê-los. Mas isso já vai há mais de 30 anos.
    Nesse tempo, embora fosse uma "seca" ter de os segurar, também os criávamos num capoeiro que tinhamos num espaço ao lado da empresa do meu pai.
    Vivemos em apartamento, não toinhamos condições. Mas comíamos bem eeste nossos franguinhos (até me faz crescer agua na boca).
    Quem me dera ter essa oportunidade, fazer un s bolos no fogão de lenha, o arroz, o assado, ai, que saudades.
    A comida tinha outro sabor.
    Belos tempos que não voltam mais.
    Aproveite o que os pais têm por casa, o campo, a vida saudável.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗