quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Da idade...

Vocês também acham que uma pessoa aos quarenta anos é velha???
Nos anúncios que tenho respondido para procura de emprego, quase todos, mas mesmo muitos, pedem como limite de idade trinta e cinco anos, não é fácil...
Para ser candidato à Presidência da Republica tem de ter no MÍNIMO trinta e cinco anos, e para o resto do mercado de trabalho não há hipótese...
E ainda ontem, no meu local de trabalho, a ouvir miúdas de vinte cinco, vinte e sete anos a conversarem diziam, quando eu fôr velha, tiver quarenta anos...Pára tudo, então eu sou mesmo velha????

NOPS!!! 

Tenho alguns quilos a mais, mas isso acho que não importa, sinto-me mais confiante, segura do que quero, maturidade tenho a suficiente, tenho muito mais disponibilidade para mim e para os que amo,  gosto muito mais de mim agora do que há dez anos atrás... 
Enfim não me chamem velha, porque eu tenho é cada vez mais sabedoria e maturidade, e continuo a adorar fazer anos, é sinal que estou viva, o resto vem por acréscimo!!!



12 comentários:

  1. Essas miúdas de 25 anos, quando chegarem à nossa idade, vão dizer o mesmo que eu! É só um numero! Porque a minha cabeça, o meu espirito e o meu estar na vida anda na ronda dos 20.
    Miudas idiotas. Ignora :) Elas sabem lá.
    E também digo muita vez" Gosto tanto de ouvir certos sacanas a falar" ;)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Se és velha que direi eu?!
    Não me sinto velha, mesmo com 64.O importante é o mantermos o espírito jovem!

    És uma mulher na flor da vida!

    A minha avó dizia:
    "Velhos são os trapos e ainda assim têm serventia"!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Acho que já sabes a minha resposta...comecei uma segunda vida depois dos quarenta e as coisas mais fantásticas têm-me acontecido a partir daí...Sim sei que para ainda se desvaloriza as vantagens da idade mais madura...sobretudo nos empregos...mas isso também tem de mudar...!
    beijinhos amiga
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Ah e continuo a adorar fazer anos!!!

    ResponderEliminar
  5. Admito que uma criança de 5, 8 ou 10 anos me ache uma "velha", agora uma mulher de 25/27 anos?!...Se eu ouvisse semelhante iam andar de lado de certezinha!!!!! Duas cabecinhas ocas, desculpa lá...as minhas filhas têm mais maturidade do que essas duas tontas...

    Enfim, vou fazer de conta que nem li...que fico logo a ferver...


    Jinhossss amiga!

    ResponderEliminar
  6. São garotas! O que sabem elas da vida? Provavelmente quando tínhamos a idade delas também pensávamos assim.
    Eu assumo os meus 37 com muito orgulho e não me sinto nada velha, pelo contrário. E tu de certo que sentes o mesmo. A juventude não está no corpo mas sim na mente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. A minha querida amiga não é velha e ponto final parágrafo!
    Agora, se vamos falar na relação idade/emprego, aí e infelizmente, é "muito velha"... mas isso é outra questão.
    Se a minha amiga é velha, então eu serei quase "Jurássico" ;) :)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  8. Os mais novos, por vezes, não têm noção da vida. Eu também pensava dessa forma quando tinha 10 anos... Agora com 28 não posso pensar assim. A verdade é que existem pessoas mais novas com uma mentalidade mais velha. E pessoas cheias de energia e maturidade quando chegam aos 30, 40 ou mais. A velhice é apenas um estado de espírito!

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que os quarentas são os novos trintas. Eu com 44 anos estou aqui para as curvas e tenho mais energia que muitas miúdas de vintes que não fazem um caroço!

    ResponderEliminar
  10. velha??? só se for como o vinho...quanto mais velho melhor!!! bj smaia

    ResponderEliminar
  11. Uma pessoa de 27/28 anos que diga que ter 40 é ser velho é mais velha, de espírito, que a maioria dos de 40. Isso é uma parvoíce. A pessoa aos 40 é que está na flor da idade. Já sabe muito da vida, já passou aquela fase da juventude em que não sabe o que faz, e ainda tem muitos anos pela frente para aproveitar, se tudo correr dentro da normalidade. Não és nada velha.
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗