segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quase bom...

E foi uma manhã tão boa!!! Sobrinho lindo de sua tia veio visitar-nos com sua mamã, e fomos dar um passeio e tomar um cafézinho...




E não quer cortar o cabelo...

Os óculos tiveram de ser iguais aos do primo!

Depois eu e filhote fomos fazer umas compritas de comida, não sabemos fazer outra coisa, e como estávamos bem dispostos fomos para casa dos meus pais...e aí a coisa piorou, o meu pai tem um feitio terrível, sempre teve, mas está refinado com a idade, e discutimos a sério...o filhote queria andar lá a arrumar umas coisas velhas para tudo ter um aspecto melhor, e ele diz que lhe andamos a esconder as coisas e que ainda não morreu, é que quando tocam no meu filho eu viro bicho.
E não gostei, apesar da idade dele, das coisas que ele me disse...a mãe a chorar, eu a chorar...esgotei...
Foi sempre um homem difícil, que a minha mãe a muito custo sempre aturou, mas agora é insuportável, eu tento a todo o custo ser amiga dele, porque não suporto a ideia de pais e filhos zangados, e facilitar a vida a todos nós, mas hoje foi demais, as ameaças dele já não se suportam. E eu que faço tudo por eles, diz-me que não precisa de mim para nada...então um pai diz isto a uma filha, quando precisa dela diariamente?Tenho estado em baixo eu e o filhote...estou desiludida...
Que hei-de fazer?

13 comentários:

  1. Muitas vezes há pessoas que dizem coisas boca fora que não correspondem ao que realmente sentem...pode ser que o teu pai seja uma delas...Vamos lá a animar Marina...! Uma noite serena para ti...amanhã é outro dia e vai ser feliz!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Devias deixar passar pelo menos uma noite sobre o problema!
    No dia seguinte tudo tem menos importância...embora não tenha qualquer experiência do género sei que é assim com outros problemas!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Que hás-de fazer? Ser compreensiva, ter calma. O mais possível.

    Não te esqueças que 'desancamos' em quem mais gostamos e, por vezes, o que dizemos não é o que nos vai na alma.

    Beijinho e uma noite tranquila.

    ResponderEliminar
  4. Hold on. Já choraste, agora respira fundo e segue em frente. Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Que sobrinho lindo.
    Quanto ao pai, tens de ter calma e mesmo que te tenha magoado muito pensa que com a idade as pessoas dizem mais do que querem. Sei que não é desculpa mas, a realidade é essa e eu também já tive dessas cenas lamentáveis... tens de ser superior a isso e não te deixar ir abaixo, se preferires não vás lá tão cedo, mostra que ficaste magoada, mas não deixes passar muito.
    Um beijo*

    ResponderEliminar
  6. Não fiques triste com o Zé Ribeiro ele é assim mas gosta muito de ti, e do neto.Pensa que ele só diz essas palavras do ponta da língua não do coração é o feitio dele.Pois houve outros pais que nos magoaram tanto e nós outro dia lá estávamos de cara alegre, pensa nisso e perdoa o Zé Ribeiro.
    Eu sei dar-te o valor mas enfim, eles são os nossos pais, não podemos escolher.
    Sê feliz, anima-te, hoje é outro dia.
    Bjs
    Teresa Sousa

    ResponderEliminar
  7. Então! toca a reagir! não te quero sentir assim abatida!
    Sei que é complicado porque vivi toda a vida com uma pessoa com muito mau feitio, a minha mãe.
    Mas tenta manter a calma, eles por vezes também tem medo,e viver no meio da desorganização por vezes é como se entendem, procura deixar estar e não mexer muito.
    Tenho a certeza que não disse por mal, que não vos queria magoar e que vos adora muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tenho a certeza que, mesmo sendo duro nas palavras, gosta muito de ti e do neto. Há que ter paciência com os mais velhos, mesmo quando só nos apetece sair porta fora e abandonar tudo.
    Força Marina.

    ResponderEliminar
  9. Oh Marina :(
    Depois com a idade ficam piores. Parece que voltam ao tempo da escola primária.
    Não fazes nada. Ignora. Ele diz, tu dizes, e não há melhoras. Quantos anos achas que ele vai estar por cá? Vale a pena as zangas?
    Tenho um em casa que tem dias que parece ter 6 anos.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. A idade não ajuda mas olha, tem paciência e pensa que um dia irás (apesar de tudo) sentir a sua falta por isso... não te entristeças com as palavras dele.Coloca o teu escudo invisivel e não deixes que ele te afecte com palavras,por mais dolorosas que sejam. Tu és e vales mais que isso e TU sabes!

    Acima de tudo TU e os teus e ele é teu pai... eu SEI o quão dificil pode ser. Quando me magoam eu afasto-me tão simples como isso.

    Um beijo cheio de força xxx

    ResponderEliminar
  11. Percebo-te, amiga!
    É uma situação complicada.
    Anima-te por favor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗