terça-feira, 13 de agosto de 2013

Postcrossing, novamente!

Vou explicar como funciona o Postcrossing, para quem não sabe e quem quer saber, em especial para a minha amiga Rosa dos Ventos.
Postcrossing é um projecto que consiste numa troca de postais entre pessoas de todo o mundo, ( é de certo modo parecido com o Bookcrossing, só que esse é a troca de livros deixados em locais conhecidos) , vamos à Internet à página Postcrossing e inscrevemo-nos, o nosso nome,  a nossa morada, criamos um perfil, pedimos uma morada para enviar um postal, e de forma aleatória é-nos dado um nome e uma morada de alguém lá inscrito. Juntamente com esses dados dão-nos também um numero que vamos colocar  ao enviar o postal, a pessoa que o receber vai à página e regista esse numero quando o recebe. Podemos pedir sempre mais moradas, e devemos registar tudo o que recebemos, claro que só participa quem quer mesmo trocar postais com pessoas de todo o mundo.
Este projecto foi criado por um Português, Paulo Magalhães, em 2005 e em 2011 já estavam registadas perto de 250.000 pessoas de 200 países. Tem sido muito falado na imprensa de todo o mundo, é um projecto de sucesso.
Eu entrei há pouco tempo, e digo-vos por exemplo foi uma alegria enviar um postal para a Indonésia e vê-lo registado por quem o recebeu!
Hoje recebi um da Suiça e outro da Holanda!

Postcrossing Logo
Experimentem é muito giro!!!

7 comentários:

  1. Obrigada pela excelente explicação!
    Parece interessante!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Já tinha pensado em criar um perfil, mas depois...acabei por não o fazer, mas agora que leio este teu post...acho que o vou fazer de vez. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. É caso para pensar.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Marina!
    Cá em casa tb tenho um fã do postcrossing e confesso que gosto de ver os postais de recebe e, quando mostram paisagens, "roubo" alguns para a minha coleção!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. feito...sexta-feira segue o primeiro postal para a ucrania...este blog mete o bichinho nas pessoas, thanks... bj smaia

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela explicação, parece giro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗