sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vila Franca de Xira

Pois é, começa hoje uma das festas mais antigas da minha região, o Colete Encarnado!
Não sei se já ouviram falar nesta festa, é uma festa que homenageia o Campino, e é feita de largadas de toiros pelas ruas, espectáculos de fandango, bailes, concertos, fados, tudo isto com muita animação proporcionada pelos grupos de pessoas que participam em animadas tertúlias, grupos de pessoas que se juntam em garagens, ou casas particulares e dividem comidas e bebidas. Vão pela noite dentro com muita animação. Esta festa realiza-se sempre no primeiro fim de semana de Julho. 



Convido-os a aparecerem por lá, é tudo gratuito e divertido. Até porque as noites estão óptimas. Eu propriamente não sou fã, é muita gente junta, mas isso sou eu...o meu filho por exemplo, não perde e hoje não será excepção!

6 comentários:

  1. Olha Marina nunca fui e adorava ir...pena que este ano não vai dar...talvez para o ano!
    Bjs
    Mari

    ResponderEliminar
  2. Oi, Marina!
    Aqui em minha região, Campino é nome de uma vinícola chiquérrima. Nunca havia ouvido falar sobre a festa.
    Nesta época, temos muitas festas de peão, com shows sertanejos a durar a semana toda, mas são para os jovens...
    tivemos diversas quermesses no mês passado, homenageando os três santos. É quando as igrejas arrecadam dinheiro. Estas festas são mais para famílias.
    Sou como você: Evito aglomerações humanas. Já trabalho o tempo todo com tanta gente!

    Ah, tem abacateiros em Portugal? Postei uma receita que o belo sobrinho iria amar.

    Sopro-te um beijinho de inverno, para refrescá-la.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um "tema" que nos divide, marina ! O primeiro! rsrsrs Tenho dito que me acho muito parecido contigo na maneira de encarar as coisas (que dizem más) da vida, mas toiros, ou relativos a eles, não ! eheheh
    Apenas um pequeno pormenor e mais nada ! :))))

    Não sei se chegaste a ver um passatempo (no meu blog) em que entravas como "concorrente à força" ?! eheheh Parece ter sido muito interessante ! ...

    Beijinho e vê se consegues aguentar o calor ! eheheh
    Bom fim de semana ! :))
    .

    ResponderEliminar
  4. Pessoa que gosta de um espetáculo cruel como as touradas, de certeza que não é boa pessoa...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗