quinta-feira, 20 de junho de 2013


Estou mal...

Tenho três aftas ( são mais crateras)...alguém sabe o que doí?

"São pequenas feridas dolorosas que aparecem na mucosa bucal e têm o aspecto de uma mancha branca amarelada redonda com uma auréola vermelha"

Tenho andado a lavar os dentes frequentemente, a pôr "Pyralvex" um liquido escuro, tipo iodo, que se aplica com um pincelinho e que me faz chorar cada vez que o ponho, mas normalmente, elas duram dois, três dias no máximo, hoje é o segundo dia...espero amanhã estar bem melhor, pois mal consigo comer...
Durmam bem!!!

8 comentários:

  1. Sei perfeitamente o que isso é e o que doi :(
    Lembro-me quando era miuda, comi 3 kg de favas às escondidas e depois, bem, tive aftas até à garganta. Medico com ela e... agulhas. Não sei o que foi pior, se as aftas se o meu vietname das agulhas. Deviam ter-me visto a correr a rua para cima e para baixo na rua da casa da enfermeira, com medo de entrar... já passou :)

    As melhoras,
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. as minhas duram mais de uma semana e ficam gigantes :/

    ResponderEliminar
  3. Espero que as malditas tenham ido embora :)
    Gosto do header, beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Credo...o Pyralvex é ácido sulfúrico disfarçado...hoje em dia há tratamentos bem menos agressivos....eu tive muitas aftas quando tinha o aparelho e na farmácia há vários tipos de gel de alívio imediato. Mas há também a mezinha: colocar sobre a afta açucar branco (o normal) e deixar derreter...pode não fazer nada, mas pelo menos sabe bem!

    ResponderEliminar
  5. CÁ EM CASA HÁ PARA A TROCA.
    HOJE DE MANHÃ ,DEI-LHE UMA COLHER DE DAKTARIM (PARA BOCHECHAR)E JÁ ESTÁ MELHOR.AGORA QUANDO CHEGARMOS A CASA OUTRA E ADEUS AFTAS.
    BJ M.J.

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga!
    Espero que hoje já estejas melhor.
    Cá em casa é a minha Matilde quem sofre muito com aftas.
    Mas o piralvex é mesmo milagroso!
    Beijocas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗