sexta-feira, 31 de maio de 2013

Diz que hoje é Dia Europeu dos Vizinhos e Dia Mundial Sem Tabaco

Dia dos vizinhos tenho pouco a dizer, conheço os meus vizinhos, dou bom dia e boa tarde, se precisarem de algo podem contar comigo, sem exageros. Enfim faço a minha parte na sociedade.
Reconheço que em terras maiores como a que eu vivo é muito pior que a terra onde por exemplo vivem os meus pais. Embora eu tenha, quando para aqui vim viver, feito amizade com os vizinhos da frente, de tal forma que eu e o meu marido somos Padrinhos do menino que cá nasceu. Gosto muito deles, podem contar comigo para o que fôr preciso, com os outros, que também cá estão há muito tempo, o respeito é reciproco.

Dia sem tabaco, é mais uma das coisas de que me orgulho no meu marido, foi exactamente o facto de ele ter deixado de fumar.
Um grande desejo, que o meu filho nunca fume.
Um grande prazer, a maioria dos meus familiares e amigos, grande maioria mesmo, não fumam.
Os que fumam e têm prazer nisso, deveriam procurar outro prazer uma vez que este lhes faz mal a eles e aos que os rodeiam, e prazeres há tantos e tão bons!!!!!



6 comentários:

  1. Dia dos vizinhos felizmente não tenho. Já tive e eram cheios de nove horas. Mais velhos e uma simples gargalhada dos miúdos, ou algum pingo de água que voasse da piscina na cobertura, ficavam muito incomodados com os cabelos em pé.
    Tabaco felizmente deixamos de fumar antes de termos filhos e a maior alegria é nenhum dos filhos ser fumador.
    Tão lindo o teu filhote. Enche-te os olhos!
    Beijinhos querida, pensamentos positivos e excelente fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Tenho relações amistosas mas não íntimas com os vizinhos...
    Cá em casa já não se fuma!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. :)Marina, eu cá com os vizinhos nem os vejo... mas não nos damos mal, quanto ao tabaco, infelizmente o mais novo [mano] pegou-lhe no vício. parabéns ao teu marido.

    beijinho rapariga e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. vizinhos só tenho uns e na realidade nem sei quem são...em um ano que aqui vivo só vi sair alguém de lá 1 ou 2 vezes.
    quanto ao tabaco, de quando em quando tenho que fumar, mas consigo passar meses, anos sem tocar num cigarro...mas quando estou muito stressada ele chama-me, mas mesmo assim fumo mesmo muito pouco porque tenho noção do perigo que é para a saúde (ou não tivesse perdido um tio querido há 3 anos por causa disso mesmo :'( )

    ResponderEliminar
  5. Tens um miminho no meu cantinho.
    Excelente dia da criança, para a criança que todos temos dentro de nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão! Por aqui ninguém fuma! Detesto essa coisa!
    Quanto aos vizinhos... também não são grande coisa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗