quinta-feira, 30 de maio de 2013

As pessoas...
Se há coisa que eu não suporto, são pessoas que se aproximam de outras por interesse...ou seja só porque alguém ou tem um cargo importante, ou é de uma família com  alguma importância na sociedade onde estão integrados, ou pessoas endinheiradas, enfim razões suficientes para pessoas interesseiras se aproximarem, fazerem-se amigas, bajularem, irritam-me. Se temos de ser amigos, tanto somos de pessoas pobres, como de ricos, de varredores de ruas ou cargos superiores.
Infelizmente conheço algumas pessoas assim, não são muitas, graças a Deus, mas as suficientes para às vezes me irritarem solenemente.
E fazerem coisas porque é de bem? Ou seja está na moda, ou é de bom tom gostar de vinho tinto, então eu também adoro vinho tinto (nem por isso), é de bem não gostar de telenovelas, então diz que não vê, mas vê.
Há uns tempos atrás eu seguia religiosamente um blog, que adorava e comentava frequentemente, e a pessoa em causa até me respondia, e eu estava a gostar, tanto que quando iniciei o meu simples cantinho, a convidei a visitar e a dizer algo, poucos dias depois o blog dela foi falado e começou a ser seguido por outro muito conhecido e falado por aí, e ela achou-se (como dizem os Brasileiros) nunca, mas nunca teve uma palavra de apoio ou não, para comigo...o que isto quer dizer?
E renegar as nossas origens? eu não tenho qualquer problema em dizer que nasci no campo, até trabalhei no campo, mas sei de uma ou outra conhecida minha que até quando vai à terra onde nascemos, mal olha para as pessoas, e enfia-se em casa dos pais para não ver, nem falar com ninguém. Vergonha.
Quanto mais conheço algumas pessoas, mais gosto do meu cão!!!




17 comentários:

  1. Concordo contigo em cada palavrinha! gentinha, sabes como é?!

    ResponderEliminar
  2. Há gente capaz de tudo!
    Deixa para lá!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. "Quanto mais conheço algumas pessoas, mais gosto do meu cão!!!"

    Adorei esta frase e concordo contigo! Há por aí imensas pessoas assim! Deixa lá, quem perde são esse tipo de pessoas, que pensam que são as maiores e tal!

    Eu adoro o teu blogue, venho cá sempre que posso e não penso deixá-lo!
    Na vida, o essencial é ser simples e positivo! Por isso gosto muito deste blogue e do que escreves! Força!

    ResponderEliminar
  4. É por isso que eu não sigo blogues da moda. Definitivamente não gosto...Gosto de pessoas reais puras e francas!

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que tem a mania das grandezas, mas essas são as pessoas mais pequenas e mais pobres de espírito...enfim!

    ResponderEliminar
  6. infelizmente algumas pessoas perderam os valores mais importantes desta vida, mas penso que a vida dá muitas voltas e por vezes acaba por lhes ensinar o que é realmente importante. Beijinhos e bons sonhos!!!

    ResponderEliminar
  7. Olha Marina o que eu teria a dizer sobre este assunto e sobre esse tipo de pessoas, não caberia num comentário...talvez fale um dia sobre isso...ou talvez nem ache que vale a pena de tal forma ainda me irrita...Tive durante bastantes anos um cargo de responsabilidade e de alguma influência e não calculas o que vi passar-se nas pessoas que me rodeavam, antes, durante e depois do cargo...algumas vezes ficava fisicamente agoniada com o que via em algumas pessoas...Valeu pelo menos para ver as pessoas que valiam alguma coisa...aquelas que sempre foram as mesmas para mim independentemente da posição que ocupava e sim também há pessoas dessas integras e de bem...infelizmente também conheci o outro lado e confesso que não gostei mesmo nada...! Sou normalmente tolerante mas não com esse tipo de pessoas!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  8. Grande desabafo. É assim mesmo. Dizer o que nos vai na alma.

    Também ando à procura de um cão. Quero adoptar. Agora que saí de Lisboa - embora esteja quase dentro de Lisboa - já tenho espaço lá fora para ele correr à vontade. Portanto, até ao final do ano, vai existir mais um amiguinho cá por casa. Já houve um cão de água, agora será de outra raça :)

    ResponderEliminar
  9. Ahahahahahaha:)))) Dá-lheeeeee!!!!!
    Boa Amiga! Um dos teus melhores posts dos últimos tempos!!!!
    Adorei, Adorei, Adorei!
    Tenho Dito...Ah! E assino tudo por baixo!Posso?

    jinhossss

    ResponderEliminar
  10. Também não suporto oportunistas, nem um pouco.
    E por isso mesmo é que amo as minhas gatas :)

    ResponderEliminar
  11. Com um cão lindo assim, não admira que o prefiras. As pessoas sabem ser piores que bichos.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente o que mais vejo no quotidiano são pessoas assim. Acho repugnante a sua falsidade! Não fazem falta nenhuma nessa vida. Porém aquelas a quem a "fama" lhes sobe à cabeça e depois tratam as pessoas como insignificantes não ficam nada atrás!
    O cão é lindo! Pelo menos os animais não se preocupam se somos importantes ou não, apenas gostam de nós :)

    ResponderEliminar
  13. Nada melhor do que a sinceridade e transparência, minha querida Marina!
    Beijinhos grandes. :)

    ResponderEliminar
  14. e tende a piorar!
    Beijinho grande e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. É como a outra da história do ancinho. É tudo gentinha que não merece qualquer consideração da nossa parte.
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗