sábado, 9 de fevereiro de 2013

 
Medo
Só temos  coragem  porque temos medo, o medo é que nos leva a ter coragem.
Será?
Ansiedade - Medo - Pânico
A sensação provocada pelo receio de fazer qualquer coisa chama-se medo, são reações quimicas do nosso corpo que provocam um descarga de adrenalina que causa aceleração cardiaca, tremores, que levam ao pânico, que podem por vezes causar depressões.
Este medo leva o organismo a um estado de alerta, que o faz libertar os hormônios do stress, ou seja a adrenalina e o cortisol, que prepara a pessoa para fugir ou lutar.
Eu sou uma medrosa, tenho medo de tudo, não sei porquê, mas também não tenho coragem...
Admiro cada vez mais algumas pessoas que são capazes de mudar completamente de vida, sem medos, cheias de coragem, arriscam...
 
                                                                           Munch
                                                                           (Medo)

8 comentários:

  1. Isso minha querida é porque nunca foste posta perante uma situação limite. Eu deixei de ter medos quando me disseram que a minha cria mais nova não ía nunca falar! E eu respondi ao especialista "Isso é o que vamos ver!!!!" Mudei tudo, sobretudo, mudei-me a mim e a forma de perspectivar tudo. Fiz coisas que nunca pensei ser capaz, mas ultrapassei tudo, sem medo!

    ResponderEliminar
  2. Depois de ser mãe fiquei muito mais medrosa por um lado, mas por outro, muito mais lutadora enfrentando algumas adversidades, sem medo.
    É ambíguo esse sentimento, tanto nos pode fazer recuar como avançar.

    ResponderEliminar
  3. I still have a little inflatable figure from the painting... it was a gift I received in college.

    ResponderEliminar
  4. Eu que já mudei tantas vezes e que já fui posta à prova de tantas maneiras, só te posso dizer, pela minha experiência, que temos sempre medo, sabemos é que temos mesmo de o fazer e a coragem vem de um sitio que eu nem sei bem qual é...

    ResponderEliminar
  5. Acredita que se um dia precisasses mesmo ias encontrar a coragem dentro de ti!

    ResponderEliminar
  6. Eu era tal e qual, mas no dia que superei os meus ataques de panico percebi que afinal era uma pessoa forte e sou capaz de tudo, basta querer! Tens mais força ai escondida do que aquilo que pensas, encontra-a e usa-a ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. MEDO, como diz o velho ditado quem tem medo comprar um cão, e tu até já tens o Asterix, o que te falta é a coragem, abre o teu peito e tira cá para fora, fala, grita, berra diz o que te vai na alma, vais ver que superás os teus receios. No final arrisca, tudo ou nada até ao limite.
    Lembra-te de mim, foi o que fiz segui apenas esses passos, lutei e venci.
    MTS

    ResponderEliminar
  8. eu era capaz de recomeçar tudo do zero, mas não tenho nada a perder, não tenho nada que dependa de mim. :D beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗