quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gostaria de falar sobre a amizade.
Efectivamente a amizade é das melhores coisas da vida, mas é a amizade verdadeira, aquela que podemos estar um ano sem nos falarmos e quando nos vemos parece que ontem foi a última vez. Muito se fala sobre a amizade, mas muita gente anda enganada com as (os) amigos que têm, amigo é aquele que quando tem para dizer diz de forma a não magoar o outro, é aquele que quando acontece algo de mal é o primeiro a chegar ou telefonar, é aquele que pensa no outro com carinho, que compreende a maneira de ser do outro,
é aquele que quando não pode visitar o outro diz não me apetece, ou não telefona, não é aquele que diz que não tem tempo, "quem quer arranja maneira, quem não quer arranja desculpas".
Por isso eu tenho tido mais que razões para pouco acreditar na dita amizade, tenho poucas amigas, mesmo poucas, conhecidas tenho muitas, colegas de trabalho tambem tenho tido muitas, mas amigas...muito poucas.
A maior parte das pessoas não sabe ser amiga, amiga não tem inveja, amiga não cobiça, amiga telefona de vez em quando só para dizer olá. Amiga partilha as alegrias e as tristezas, amiga não diz nada nas costas que não possa dizer pela frente.
Amiga deixa saudades...
Amiga é amiga!

6 comentários:

  1. Grande verdade.
    Felizmente tenho 2 amizades assim :)

    ResponderEliminar
  2. Aprendi com a vida que são poucas, muito poucas as amigas que tenho! Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. OLá!
    Concordo em absoluto contigo e também eu não tenho quase amigas.
    Enfim...
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho a mesma sensação, de que seríamos grandes amigas se vivessemos perto. Acredita que eu quando sou amiga, sou mesmo, nunca gostei de falsas amizades, de hipocrisias, quando uma pessoa não me "cai bem" á primeira acredita que por muito que faça, nunca mais vai cair. Talvez por isto eu seja como tu, tenho poucas amigas, na verdade só tenho 2. Bjinho grande e vê lá se dás um salto ao Porto

    ResponderEliminar
  5. AS AMIGAS SÃO ASSIM POUCAS MAS BONS, RESTO SÃO SÓ PESSOAS CONHECIDAS.
    A MINHA AMIZADE POR TI É MUITA, OBRIGADO PELAS TUAS PALAVRAS FICO FELIZ.
    BJS
    MTS

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário😗