segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Foi um bom sábado!!!
Depois das compras, depois do almoço fomos ver os futuros papás, e estão bastantes felizes e tranquilos. Nomeadamente a T. que está muito bonita, penso ser do facto da gravidez feliz e desejada.
Então lá seguimos rumo a Lisboa, para assistir á apresentação do novo livro do José Rodrigues dos Santos.
Nunca tinha entrado no edificio da Sociedade de Geografia de Lisboa, um bonito edificio.
Muita gente, quinhentos lugares sentados.

 



Dr. Medina Carreira e Florbela, esposa de José Rrodrigues dos Santos.

 
 Dr. Henrique Medina Carreira,  diz que era preferivel uma dona de casa á frente das finanças, pelo menos teria visto que se a economia crescia 1% e despesa não podia crescer 10%. Deixou algumas criticas fortes ao governo.


Eu na fila, á espera do autógrafo


 
Gostei, agora tenho de arranjar tempo para ler os livros novos que tenho para ler e estou desejosa...

5 comentários:

  1. Um jornalista que admiro, certamente um grande livro. :)

    ResponderEliminar
  2. Adorava ter estado presente, porque se trata do meu escritor favorito e também o admiro imenso , mas vivo tão longe. No Algarve...
    Gostei das fotografias. Será que não vão sair mais na imprensa? Normalmente, todos os anos saem...
    Gosto da Florbela. Acho-a uma senhora muito distinta, apesar de parecer um pouco reservada. Acho que formam um casal muito bonito :)

    ResponderEliminar
  3. Ah... E a escolha do Dr. Medina Carreira para apresentar o livro não podia ter sido melhor! Aliás, já disse em vários sítios que um livro sobre este tema, escrito por José Rodrigues dos Santos, com a apresentação de Medina Carreira deve ter sido daquelas coisas eu "é perdido em pouca gente"... Por muita gente que lá estivesse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi realmente muito bom, como eu sou apreciadora dos dois, amei!
      Apareça mais vezes, São!
      Beijinho

      Eliminar
    2. Acredito que tenha sido simplesmente sublime. O José Rodrigues dos Santos sabe sempre escolher as pessoas para apresentar os seus livros. O Dr. Henrique Medina Carreira é alguém que sempre vi como um homem correto. Nunca me lembro de ter prometido mundos e fundos. Daí ter sido apelidado como "profeta das desgraça"... Afinal, tudo o que ele previu está à vista.
      E quanto ao José Rodrigues dos Santos é simplesmente o meu escritor favorito e também o aprecio imenso como jornalista. Identifico-me muito com as ideias e a forma de pensar dele. Sempre foi uma figura pública muito admirada e , podia mesmo dizer, querida, na minha família. Já os meus falecidos pais gostavam muito dele. A minha mãe faleceu em Março passado e tenho pena dela não estar aqui para viver este momento. Apesar de não ser uma pessoa que gostasse de ler, ficava sempre muito contente quando ele lançava um livro, pois gostava muito dele como jornalista... Falava sempre numa ocasião, há muitos anos em que ele foi a um programa do Hérman e, no meio da conversa disse que em casa , como a filha (na altura pequenina, veja lá aos anos que isto foi) era muito traquina, chamavam-lhe Chatarina em vez de Catarina... A minha mãe nunca se esqueceu disso e falava sempre. Foi há tantos anos. A miúda hoje é adulta (faz 21 anos agora em Novembro, se não estou em erro)... A mais novinha também deve de estar enorme... Os miúdos crescem tão depressa. Todos os anos têm aparecido fotografias na net dos lançamentos dos livros, este ano ainda não vi...

      Eliminar

Obrigada pelo comentário😗